Na Trincheira do Poeta

Na Trincheira do Poeta

quarta-feira, 28 de junho de 2017

Ruiu de vez o palanque das Diretas Já!


O que todos sabem é que há mais de 13 anos... 

As notícias diárias dão asco de ouvir. Não bastasse a desordem nos presídios, a criminalidade pelas drogas, roubos, assaltos e assassinatos, temos, hoje,  os anúncios políticos, onde autoridades escamoteiam  a verdade para se livrar da cadeia - mesmo assim, várias são presas, mensalmente.

A claque dos políticos hoje septuagenários, que estavam no palanque das Diretas Já em 1985, após 32 anos, vê um resultado catastrófico de um país em seu terceiro Presidente ameaçado de deposição do poder pela via expulsória.
O que todos sabem é que há mais de 13 anos uma corrupção desenfreada tomou conta do país. Boa parte daqueles que um dia se alvoraram em salvadores da pátria, somente por terem sido presos pelos militares ou banidos do país, já foram presos novamente por envolvimento em corrupção. O arauto dos desvalidos que diz representar os humildes desta nação é acusado de vários crimes. A guerrilheira foi destituída. O constitucionalista de plantão que tanto fez quando da edição da Carta Cidadã se vê denunciado pela Procuradoria Geral da República.
As notícias diárias dão asco de ouvir. Não bastasse a desordem nos presídios, a criminalidade pelas drogas, roubos, assaltos e assassinatos, temos, hoje, os anúncios políticos, onde autoridades escamoteiam a verdade para se livrar da cadeia - mesmo assim, várias são presas, mensalmente.
Difícil a situação, aumenta o número de brasileiros, deixando este maravilhoso rincão desiludidos com a condução da política, fugindo de bandidos pela insegurança reinante e falta de perspectivas quanto a economia.
O momento é de total desalento pelas incertezas dos rumos a serem tomados. A Lava Jato, após três anos, pois às escancaras o campo minado e fétido pela podridão dominante na política brasileira. Inexiste um só líder que aglutine as massas e que passe segurança à população. Há uma anomia de uma geração política agonizante que provocou a ruína da Nação.
Triste momento de desesperança provocado por políticos obtusos, que passaram 30 anos conduzindo o país com um discurso único comunista-antimilitar, esquecendo-se de cuidar de valores intrínsecos  ao humano, principalmente o da honestidade na condução do mandato.
A maioria acusada e ninguém tem razão ou atitudes que resultaram num país em confusão. Que renasça uma nação sob a égide de outros valores para o bem das novas gerações, sepultando de vez o fanatismo daquele palanque que tantas ilusões cantou... meras ilusões!

Nenhum comentário:

Postar um comentário