Na Trincheira do Poeta

Na Trincheira do Poeta

quarta-feira, 21 de março de 2018

Extensão do auxílio moradia, um equívoco!

A greve da associação de classe denota escárnio ao senso público

Uma associação de tão nobre classe em greve tão espúria é sinal nefasto dos tempos em que os absurdos são praticados até mesmo por juramentadas autoridades!

O Ministro do STF Luís Fux em decisão de feito sobre a oportunidade da extensão do auxílio moradia a todos magistrados  manifestou-se favorável.  A consequência  foi a adoção generalizada por todos o juízes, assim como promotores públicos. A vantagem que em princípio restringia-se àqueles que não possuíam imóvel no município do trabalho, estendeu-se a todos numa interpretação benévola, com altos custos para os cofres públicos.
A greve da associação de classe denota escárnio ao senso público de tomar para si vantagem incompatível ao princípio de sua criação de amparar a quem tinha o ônus de pagar aluguel. A mídia publicou vários exemplos de autoridades proprietárias de diversos imóveis residências onde atua e que recebem referida vantagem.

As vantagens do judiciário brasileiro afrontam a lógica do razoável. Seguidos Presidentes do Conselho Nacional de Justiça falaram em cortar na carne, medidas neste sentido foram tomadas, ainda bem!

Restringindo-me ao tema, ele denota o desprezo de servidores públicos à realidade fática da nação brasileira, pois ainda há pouco tempo a mídia publicou que o IBGE constatou que 50 milhões de brasileiros, vivem abaixo da linha da pobreza, ou seja com menos de 400 reais por mês. Eles representam um quarto da população brasileira. Aí uma associação de juízes faz greve pelo auxílio moradia até para quem  tem casa.

De tudo que li e vivi, o que de mais apavorante sinto é a influência do pensamento anárquico, pois ele afronta peremptoriamente a lógica do razoável.

Por isso temos tanta gente presa. Não estudaram filosofia. Aqueles que estudaram se renderam ao líder inculto. "0s fins justiçam os meios, mesmo quee ilícitos".

Uma associação de tão nobre classe em greve tão espúria é sinal nefasto dos tempos em que os absurdos são praticados até mesmo por juramentadas autoridades!

Revolver valores em mutirão nacional a solução! Às redes sócias e ao asfalto das principais avenidas Já! Sem políticos, sindicalistas, apenas a síntese dos direitos fundamentais a notear a revisão da Carta Cidadã. Enfim uma nova Constituição, sob os auspícios de nãos radicais!!! Devemos neste pleito renovar a lderança maior e colocá-la nas mãos de quem tenha experiência e não esteja vinculado a extremistas de qualquer ala. O povo já deu mostra que tem pauta melhor do que os políticos que aí estão. 

Ordem e progresso sim. Privilégios e ilegalidades não!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário