Na Trincheira do Poeta

Na Trincheira do Poeta

sábado, 31 de março de 2018

Temer, jamais serei candidato!


A paranoia consiste num pensamento fixo que toma conta do indivíduo

Incidindo a hipótese de uma terceira denúncia de crimes, suficientes para afastá-lo do cargo. É dever também dele de colaborar com a credibilidade popular e cumprir o que disse. 


Escrevi em “Visão obnubilada e paranoica”, sobre as tergiversações e contradições do discurso político. A paranoia consiste num pensamento fixo que toma conta do indivíduo e o faz desconsiderar qualquer argumento que contrarie minimamente, o que lhe vai pela mente. Quanto a obnubilada é a escuridão que de tudo faz trevas pior que a cegueira, pois nesta seu portador conhece seus limites, enquanto naquela ilude-se sempre com sua mente  saturada, inexistindo espaço a contra argumentação.
Houve no processo da deposição de Dilma Rousseff, a fermentação da hipótese de golpe que não houve, mas para os incautos  quem seria o líder dos golpistas, senão o próprio Temer para quem assim comprou o discurso. Este estigma ainda está bem latente em muitos, recai em Temer, com a pecha de golpista mor, por ser o Vice-Presidente  da República.
Ele liderou a elaboração de um plano de governo pelo MDB– “ Uma ponte para o futuro”, lançado com muita ênfase. Muitas propostas contidas m  no plano foram por ele, Temer quando na Presidência implementadas. Desta forma a pecha de traidor ainda paira no ar. Ora, depois de duas denúncias recusadas às duras penas pelo Parlamento que lhe permite continuar presidindo o país e um índice de rejeição altíssimo de 70%, agora demonstra intenção de candidatar-se.
Assim a dissimulação dos políticos, acresce a tudo que está sendo denunciado e não é pouco. Paira ainda inúmeras outras acusações, além das que foram politicamente rejeitadas. Aquelas serão criminalmente apuradas quando ele deixar o cargo. Nesta semana vários amigos seus  foram presos, suspeitos da prática de irregularidades, incidindo a hipótese de uma terceira denúncia de crimes, suficientes para afastá-lo do cargo. É dever também dele de colaborar com a credibilidade popular e cumprir o que disse quando assumiu a Presidência – “não serei candidato”.
Sendo ele peremptório ao afirmar e reafirmar de que não seria candidato a Presidente da República, ao final de seu mandato tampão, deve cumprir sua palavra, mas não é isso que vemos hoje. Ele começou com essa história de candidato, após a Intervenção Militar no Rio de Janeiro, até parece que necessitava de um fato extraordinário, para cacifar sua candidatura.
A  lógica do razoável aponta o caminho que é o bem cumprir seus desígnios até 31 de dezembro de 2018 e depois enfrentar a justiça para o que lhe resta junto aos tribunais. A lei é para todos! Assim, confirmará o que disse várias vezes em rede nacional. Não serei candidato a Presidência da República, quero contribuir com este momento da melhor forma possível. Candidato jamais. Meu papel nesta história será encerrado em 2018!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário