Na Trincheira do Poeta

Na Trincheira do Poeta

terça-feira, 27 de março de 2018

Luta pelo desarmamento nos EUA!

“Marchas organizadas por estudantes após massacre em escola da Flórida"

Quem produz armas quer o armamento da população e aplica somas vultuosas no patrocínio de políticos para conseguir seu intento. 


Assistimos parlamentares brasileiros defenderem o armamento da população. Existe até a "bancada da bala", designação que reputo horrorosa para defensores parlamentares numa democracia. Fosse num Congresso em tempos de exceção, até admitiria. Enquanto isso manchete dos EUA expõe o drama que estão passando: “Marchas organizadas por estudantes após massacre em escola da Flórida reúnem milhares em centenas de cidades americanas na maior mobilização contra a violência armada do país”. Há muito tempo a população dos EUA luta pelo desarmamento. Esta campanha serve de exemplo aos armamentistas brasileiros. A incidência de catástrofes com a matança coletiva de pessoas é muito alta. Desde o ataque na Columbine High School, quando dois jovens mataram vários colegas e depois cometeram suicídio, a campanha só aumenta em face dos sucessivos atos, seja nas escolas, shows ou eventos esportivos - onde há concentração de pessoas, há risco.
No final de semana passada milhares de jovens de todo país clamaram pela mudança da legislação que imponha restrição à aquisição de armas. Há estatística comprovando que o cidadão armado corre mais risco de vida, no caso de um ataque que o desarmado. Quando da discussão da adoção do estatuto do desarmamento no Brasil, assisti algumas palestras em que policiais deram testemunho da dificuldade do civil se manter adestrado no manuseio  de arma que requer treinamento, constante. Eu mesmo tenho testemunho de só ter me envolvido em ocorrência por estar armado. Ocorrência esta que poderia ter mudado o curso de minha vida aos vinte e quatro anos de idade. Por ser militar usei arma até me inativar e pude, em duas ou três situações na vida, intervir em discussões por desentendimento no trânsito, foi só. Sou contra o civil usar arma se não houver especificidade da profissão que o exija, assim mesmo devidamente instruído. Do contrário a arma provoca tensão na moradia, ambiente familiar, em qualquer situação, devendo ser evitada. Sei que o lobby é forte, na época da revolta por causa dos disparos em Columbine, divulgou a imprensa que o líder dos defensores do armamento da população era nada menos do que Charlton Heston, o esplêndido ator de sucessos incomparáveis, como Ben-Hur. Quem produz armas quer o armamento da população e aplica somas vultuosas no patrocínio de políticos para conseguir seu intento. Esta situação impinge suspeita daqueles ardorosos pela causa, pois todo parlamentar necessita de verba para sua campanha, desfazendo assim uma legítima defesa da causa armamentista, por se confundir com o interesse pessoal deles. Sou peremptoriamente contra o armamento da população civil! Que os ativistas dos EUA consigam leis de restrição ao acesso às armas por populares e sirvam de desestímulos aos brasileiros. Precisamos sim de ação nas fronteiras que inibam o contrabando delas e do tráfico de drogas, para a paz da população civil nos quadrantes da Pátria Amada do Brasil!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário