Na Trincheira do Poeta

Na Trincheira do Poeta

quarta-feira, 18 de abril de 2018

Aécio fora da eleição?




Decepcionante o quadro político no Brasil.

Com processo em andamento no Supremo Tribunal Federal, todas as portas lhe fecharam, por graves acusações que inviabilizam sua eleição e ainda contamina seus correligionários de partido.


Decepcionante o quadro político no Brasil. A Sanha da vitória e o método operante nos bastidores levou a maioria ao cadafalso. Aécio pode até se candidatar, mas com que chance?  A assertiva é verdadeira, pois a   vitória não virá jamais! A liberalidade quanto o número de partidos deu oportunidade ao aumento deles que chega a trinta e cinco e tantos outros que querem uma oportunidade. Nesta barafunda toda o Partido dos Trabalhadores chega a Presidência da República com um projeto de se eternizar e deixando claro isso por alguns de seus expoentes  que batiam no peito, será pelo menos por vinte anos.
Chegaram por criticar a tudo e a todos, bloquear votações importantíssimas, sempre dizendo que fariam melhor, mesmo quando foi derrubada a inflação e o país dava mostra de grande progresso. Aproveitaram-se da implantação da Reeleição que muitos não gostam, da qual decorreu um desgaste muito grande do líder reeleito que contaminou seu partido e até hoje o PSDB assiste pela janelinha o Palácio do Planalto, ocupado por outros quadros que não os seus.
Os métodos de arrecadação de recursos e apoio político se deterioraram, transformando-se num salve-se quem puder, sendo que na sanha de arregimentar correligionários muitos políticos enveredaram pelas ilicitudes de seus atos e hoje se veem presos, indiciados, quando não desmoralizados publicamente.
Aécio foi o último candidato ao Planalto do PSDB; primeiro Serra; segundo Alkmin depois que Fernando Henrique deixou o poder em 2002. Agora se vê envolvido em várias acusações, sendo a última que tomou emprestado (dois milhões de reais) de Joesley Batista,  uns mais ousados corruptores do sistema, envolvido em vário casos que o consagrou como um dos empresários de maior sucesso do país.
Com processo em andamento no Supremo Tribunal Federal, todas as portas lhe fecharam, por graves acusações que inviabilizam sua eleição e ainda contamina seus correligionários de partido, candidatos, como  Alkmin ao Planalto e Anastásia ao governo de Minas Gerais, os principais.
Um fim de linha melancólico de quem herdou o legado de Tancredo Neves, um expoente da política nacional desde Getúlio Vargas de quem foi assessor de confiança.
Está difícil o jogo do xadrez político desta vez, o tabuleiro parece turvo, às vezes com fantasmas ao invés peças e muitos deles sentindo a presença de corpos estranhos gritam: cuidado que a Polícia Federal vem aí. Está difícil contar quantos políticos já foram presos desde o Mensalão e pior empresários corruptores também!

Nenhum comentário:

Postar um comentário