Na Trincheira do Poeta

Na Trincheira do Poeta

quarta-feira, 4 de abril de 2018

Ápice e queda de Lula!


Eis que em terra pátria, a ilha de Cuba passa a ter grande influência

Lula preso, o reconhecimento da Corte de que a lei é para todos. Mais de 6 bilhões de reais gastos na adesão de políticos para a manutenção “ad aeternum” do partido na liderança da nação, ninguém pode suportar.


Escrevo como mais uma missão de vida. Aos nossos desígnios, a amplitude que os dons possam proporcionar. Apesar de ter acesso empírico à lógica das guerras e conquistas dos povos ao longo da história da humanidade, sou pela resolução pacifista dos conflitos e desarmamento dos bandidos e populares, da população como um todo!
A polarização entre capitalismo e socialismo e o evoluir das ações no século vinte, principalmente na primeira metade, foi caracterizada por guerras sangrentas. E só ver o morticínio  na segunda, ´que proporcionou o fortalecimento do segundo, da bipolarização Estados Unidos e União Soviética, sendo que no  meado deste criou um ambiente favorável, principalmente na América do Sul para aplicação de recursos do bloco socialista, na busca do domínio mundial.
Eis que em terra pátria, a ilha de Cuba passa a ter grande influência como ponto estratégico de conquista. Em consequência o assédio, via malas de dinheiro à liderança que incorporasse os princípios socialistas e estes encantavam a muitos, pois representava uma nova forma de viver. Assim tivemos o embate do início dos anos sessenta, pois lideranças internas ganhavam força ao ponto de ameaçar a convicção democrática da população, as consequências já sabemos.
Ocorreu que a força do movimento operário desde a Polônia, sob a liderança de Lech Wasch seduziu os brasileiros, surgindo como expoente Lula que no limiar do fim do regime de exceção ganhou força como líder, chegando anos depois a Presidência da República.
Ele e seus asseclas, assimilaram também o esquema de poder que desprezava a legalidade, segundo a máxima de que “os fins justificam os meios mesmo que escusos” e mancomunados com o empresariado civil implantou um esquema de corrupção, ora exposto que provoca repulsa da população brasileira.
Com a proximidade das eleições, o Impeachment de Dilma e a condenação de Lula e a iminência de sua prisão, fervilha o país à espera de que vá para o cárcere, onde está ou já passou, tantos outros políticos, aliás parceiros seus nas ilegalidades. Por que ele não vai ser preso, indigna-se o povo!
Ontem a população voltou às ruas, juízes e procuradores assinaram abaixo- assinado e o Comandante do Exército se posicionou contra a impunidade de forma que as próximas horas do STF serão importantíssimas para a população, pois poderá ser viabilizada ou não a prisão de quem se constituiu a esperança do povo e hoje é motivo de grande decepção.
Lula preso, o reconhecimento da Corte de que a lei é para todos. Mais de "6 bilhões de reais gastos  só da Petrobrás" na adesão de políticos para a manutenção “ad aeternum”  do partido na liderança da nação, ninguém pode suportar.
Que os atores de hoje se convenção de suas responsabilidades e mantenham o parecer da prisão após o julgamento condenatório em 2ª. instância. Lula preso esperança, solto profunda decepção! Por um país melhor, a prisão a ele!!!
Do seu ápice, cavou seu abismo! Na prisão terá tempo de refletir em seus erros. Solto o pior dos exemplos. As novas gerações não merecem!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário