Na Trincheira do Poeta

Na Trincheira do Poeta

quinta-feira, 27 de março de 2014

Contando História


Efeito motivacional

Blogueiros bom dia:
a interação é algo fundamental no exercício da cidadania, façamos ótima utilização dela. Critiquem, elogiem e acrescentem!

        
Complemento a biografia    

Ao aprofundar conhecimentos pela lide advocatícia, em amplo espectro de causas, poderia aqui desfilar um número sem fim de princípios e conceitos de vida, mas o antigo e popular bom senso, traduzido judicialmente pela razoabilidade é que me encanta.
Ao desenvolver o Blog, nada mais interferiu a favor dele em mim do que o desejo de dar continuidade a   integração comunitária que as profissões desenvolvidas sempre me proporcionaram, aliadas as muitas  associações e grupos a que pertenço.

Evento no 30BPMI

Sexta-feira fui agraciado com convite para participar do ato mensal  de valorização do Policial Militar no BPMI. Em singela reunião senti a força e reflexo daquele ato pelo intenso  trabalho e dedicação que se traduz na matéria publicada em O Regional de 23/03/14, sob o título: Mediação Comunitária da PM.
Foram 19  flagrantes; 47 pessoas presas; entre 01 e 20/03, apreensão de 7 armas de fogo; 7 armas brancas, 447 gramas de cocaína; 501 de  crak e 1.632 kg de maconha e 40 atendimentos pelas equipes de Mdediação.

Contando História

Registro que em 1981, o Chefe de Gabinete da Prefeitura de José Bonifácio, pediu-me a chave do prédio do Subdistrito de Ubarana, quando respondi-lhe que oficiasse dizendo que lá não tinha necessidade de policiamento.
Ante a inexistência do documento, desenvolvi um horário propício a dois PM que retornavam com os escolares às 7h e entravam às 15h, em revezamento.
No Natal daquele ano, o PM atendeu a cinco ocorrências de desinte- ligência, fatos envolvendo familiares e frequentadores de bares, todas resolvidas no local, assim; ao final do ano comemoramos: “zero” homicídio, o que fazia tempo não acontecia.
Fico sempre com a impressão de que a presença do PM trabalhando enquanto todos comemoravam, intervindo a tempo e aconselhando familiares, fez aquele natal melhor na, hoje, cidade da mais antiga prainha fluvial regional.
Também na periferia da Capital, lembro-me de estar em Perus no interior de uma residência aconselhando familiares, assim como Sargentos e PM antigos, faziam isso: ocorrência resolvida no local chefe, anotavam os dados e seguiam o turno. Este é um pendor que o PM desenvolve pelos ensinamentos recebidos e na ação diária.
A Mediação, no mínimo fará que o PM fique atento aos conflitos pessoais em casos de injúria; calunia, difamação, danos de menor monta; e exercício arbitrário das próprias razões, familiares e de vizinhança.
Certo que quebrará também a inércia de quem gosta de dizer: não é comigo, motivando os PM a estarem atentos ao que acontece ao seu derredor.

Parabéns ao trabalho desenvolvido no  30BPMI e iniciativa do Comando Policial Militar   Regional

Nenhum comentário:

Postar um comentário