Na Trincheira do Poeta

Na Trincheira do Poeta

domingo, 30 de março de 2014

DESCALABROS INFINDOS

CONSTATAÇÃO DE ILUSTRES JURISTAS

Às vésperas do dia do estanque às ações de aventureiro no poder (31 de março de 1964) que estimulava  de forma inquestionável a luta de classes, inclusive a insubordinação de militares subalternos o (Sr. João Goulart), registros de crimes já punidos, e escândalos que se sucedem, mostram que a oxigenação positiva do cenário nacional carece  de uma profunda meditação desta geração, sob pena dela deixar um rastro de sofreguidão pelo domínio permanente de inescrupulosos no poder político, resultando que o homem comum chegue a mesma conclusão do Mestre Rui Barbosa:
De tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantar-se o poder nas mãos dos maus, o homem chega a rir-se da honra, desanimar-se de justiça e ter vergonha de ser honesto”

A afronta maior está ao conceder a uma minoria de brasileiros benefícios e privilégios que os distingue dos demais, constatados pelo também Mestre Ives Gandra Martins em precisa e minuciosa identificação  e discriminação dos atos e aberrações, principalmente a lei de cotas, entre outras concessões arbitrárias de terras, contrariando o Art. 3º. Inciso IV da CF, somada   a devassa dos mensaleiros, dinheiro na cueca e aloprados.
Consta daquele dispositivo constitucional em seu “caput”:  -Constituem-se objetivos fundamentais da República Federativa do Brasil:
IV-promover o bem de todos, sem preconceitos de origem raça, sexo, cor, idade e quaisquer outras formas de discriminação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário