Na Trincheira do Poeta

Na Trincheira do Poeta

quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Financiamento empresarial de campanha

O Congresso está na contramão das ruas, dos fatos e evidências

Por aquela janelinha que se vê – nuvens, montes e cascatas, aparece ao fundo os barracos pendurados nas encostas dos morros de várias cidades, este  não é um privilégio do Rio de Janeiro, como muitos pensam.

Depois dos milhões de reais já contabilizados de propina dos empresários a políticos e detentores de cargos da Petrobras e outras empresas, insistem as casas legislativas - Câmara e Senado na aprovação da doação de verba para campanha pela iniciativa privada, mesmo após sua vedação pelo STF.
O Congresso está na contramão das ruas, dos fatos e evidências. Os partidos devem ser auto sustentáveis,  os meios de comunicação hoje põe os candidatos na boca do povo, sem este disparate dessa gastança toda.
Olhe o entorno das cidades senhores legisladores. Lá de cima para baixo,  por aquela janelinha que se vê – nuvens, montes e cascatas, aparece ao fundo os barracos pendurados nas encostas dos morros de várias cidades, este  não é um privilégio do Rio de Janeiro, como muitos pensam.
Temos que atacar as fontes de corrupção, temos que atacar os privilégios de políticos e servidores públicos de algumas áreas é incontestável. Quem está preocupado com isso? Temos um carnaval de iniciativas contraditórias e a sanha para aprovar a doação empresarial é mais uma delas.
Todos torcem para que ela não aconteça, entretanto os representantes do povo no parlamento querem o contrário. Não bastasse as trapalhadas do Executivo, o Legislativo não quer ficar para trás e se deprecia num momento crucial em que propõe o impeachment da Presidenta.
Tem uma longa fila de iniciativas para corrigir o rumo do país e uma delas sempre foi cortar na carne, pois a gastança é demais.  O dinheiro dos empresários deve circular na produção de riquezas e não no patrocínio de campanhas. Saúde, educação e segurança aí sim deve haver patrocínio.
A iniciativa do Congresso não deve prosperar. Ela está na contramão de direção do anseio popular que representam. Avante Brasil!

Nenhum comentário:

Postar um comentário