Na Trincheira do Poeta

Na Trincheira do Poeta

terça-feira, 10 de novembro de 2015

Dados e circunstâncias estarrecedoras!

Adoção do Ciclo Completo de Polícia.


 Há na verdade como pano de fundo da resistência ao Regime Militar, um sentimento anárquico, emuldurado pela beligerância criminosa. 



Cuida a AOPM através da  FEDERAÇÃO NACIONAL DAS ENTIDADES DE OFICIAIS MILITARES ESTADUAIS  (FENEME) do interesse da sociedade através estudos sobre a segurança pública, pleiteando mudança no estado atual dos procedimentos policiais que há muito tempo se mostram ineficazes face ao agravamento dos dados estatísticos criminais. Defenderam os líderes da Fundação na Carta de Natal como medida essencial a Adoção do Ciclo Completo de Polícia, já abordado em postagem anterior e a criação do Conselho Nacional de Polícia.
A propósito da situação atual foi registrado em matéria na Revista AOPM News de set/2015 os dados alarmantes das estatísticas criminais que seguem: “não é possível suportar uma situação como esta que vivemos, com 56.000 mortes por ano, razão pela qual ocupamos o 1º. Lugar no mundo nesta terrível estatística. Ocupamos o 4º. Lugar em mortes no Trãnsito (46.000), o 3º. em mortes por tabagismo ( mais de 200mil), o 5º. Em alcoolismo (mais de 80.000), 0 8º. em suicídios mais de 11 mil) e o 1º. Do mundo também em Policiais mortos no desempenho de sua missão. Para qualquer analista de mínima compreensão, vivemos um Estado onde todas as instituição estão comprometidas e nos transformamos em uma sociedade de total infelicidade, condição que absolutamente não se coaduna com o mínimo interesse coletivo”
“Não devemos nos iludir, o mal é daqui, surgiu e se agigantou aqui, no nosso povo, entre nós, somos os responsáveis e cabe-nos o desafio de encontrar uma solução”
Certamente digno Presidente Cel PM Salvador Pettinato Neto Presidente da AOPM. Tomo a liberdade de convidá-lo  e quem acessar esta postagem a ler obra Guerra Civil – Estado e Trauma de    Luis Mir - São Paulo: Geração Editorial. Destaco como parágrafo essencial – Equílibrio de Gabinete.
A propósito, conforme objetivos do blog constatar anomalias políticas da atualidade – consigno trecho da entrevista do Senador RANDOLFLE RODRIGUES NA Vej ed. 2451-ano 48 n. 45. Perguntado a Corrupção não constrange mais o Congresso – “ Não tenho dúvida. O meu grande medo é que isso contamine a sociedade, porque, no dia que as pessoas deixarem de se indignar contra tudo isso , a República estará perdida...Ma aqui no Congresso, não. Estou no Senado desde 2011, não sei como era nos anos anteriores, mas acho que estamos vivendo uma das piores legislaturas da história.
De tudo que está escrito neste blg, sobre política minha postagem mais contundente é: Síndrome do Impeachmente II. Estava  presente, assisti as manifestações é relê-lo. Há na verdade como pano de fundo da resistência a Ditadura, um sentimento anárquico, emuldurado pela beligerância criminosa. Daí a aceitação do estado de coisas tão bem registrado nas páginas 6e 7 da Revista AOPM News que pode ser acessada pelo site: www.aopm.com.br. Parabéns pela luta que é de todos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário