Na Trincheira do Poeta

Na Trincheira do Poeta

sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Bate e rebate (reedição)


Reeditado por ser atual. Em 2016 vamos apoiar o Impeachment!


Expressão pessoal de sentimentos através do veio poético com o “Cantinho Seu” 

Daí a pergunta onde mora a felicidade? Você sabe... a é! Então me conta que estou desvairado para encontrá-la.


Os títulos derivam mais da inspiração momentânea e assim vamos pelo blog com a possibilidade de sua inteiração ao nível da expressão pessoal de sentimentos através do veio poético com o “Cantinho Seu” e do mais profundo pensar sobre a responsabilidade social quanto a denúncia, assim como do comentário de trivialidades sem depreciar  o nível que se quer ter com um veículo criado com tanto carinho como este, no qual a modernidade nos permite interagir com  o mundo.
Daí a pergunta onde mora a felicidade? Você sabe... a é! Então me conta que estou desvairado para encontrá-la. De tudo que li, vivi e aprendi,  um resumo de que é muito especial este sentimento, ele certamente não é perene;  está vinculado por demais a cultura, sendo circunscrito; não a uma redoma, mais a um estado de espírito que acalenta a alma e o coração de forma que sentimos uma leveza interior como a de quem admira a planície arborizada e florida.
Para os religiosos bem  possível que nesta imagem se inserisse, anjos e arcanjos a entoarem lindos e suaves cânticos com o reencontro de antepassados queridos. Não teria guerras, famintos e degredados por qualquer condição.
Da longa etapa que me foi reservada, tiro a lição que o exaurimento das energias na busca de um caminho digno para si, família e outros indistintamente que contemple o razoável, conforme a cultura da comunidade em que se vive, sempre na busca de elevar o padrão de convivência -  é uma boa receita.
O esforço ao pleno exercício da cidadania enquanto ente de uma sociedade que necessita de uma organização mínima e o equilíbrio psíquicossomático consigo mesmo,  interagindo positivamente com tantos quantos naturalmente advierem ao seu convívio, uma mínima fórmula para o bem viver e talvez em ínfimas ocasiões a sensação da felicidade em abundância na alma e coração que passa pelos poros e capilares.
Difícil entender tanta  devassidão. A cada final de semana notícias escabrosas de toda parte, poucos líderes que nos abordam e deixam  a  mínima esperança de alteração do “status quo”. Filtrem o  máximo que puderem e mudem porque democracia rima, mas é o antônimo social de dinastia. A perpetuação no poder está mais para o regime monárquico, contrapondo-se ao plural. Este é o bate e rebate social que se nos apresenta. Pensem bem, busque seus valores e aponte conscientemente seu representante. O nosso futuro depende deste nosso ato de consciência cidadã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário