Na Trincheira do Poeta

Na Trincheira do Poeta

domingo, 20 de março de 2016

OAB pró impeachment

OAB  decidiu por 26 votos a um apoiar o impeachment 

Praticou ilicitude no exercício do cargo quantos às pedaladas fiscais; a renúncia da cobrança de impostos em benefício da Fifa, quando da Copa do Mundo de 2014 e agora ao nomear investigado de ações criminosas para o cargo de ministro, no caso de Luís Inácio Lula da Silva.



Em bom tempo o Conselho Federal da OAB  decidiu por 26 votos a um, apoiar o impeachment da Presidente Dilma Rousseff, sob a interpretação de que ela praticou ilicitude no exercício do cargo, quantos às pedaladas fiscais; a renúncia da cobrança de impostos em benefício da Fifa, quando da Copa do Mundo de 2014 e agora ao nomear investigado de ações criminosas para o cargo de ministro, no caso de Luís Inácio Lula da Silva.
A representação dos advogados do Brasil tem por tradição não ficar em cima do muro e sim participar dos problemas intricados da vida nacional, com decisões propositivas sobre as questões em curso, mormente contra as arbitrariedades ou desvios de função das autoridades públicas,  em quaisquer níveis.
Reunido no sábado (19) seu Conselho Federal deliberou, apresentar moção pró impeachment, agindo de forma a não se omitir ante os graves acontecimentos dos últimos dias, em que foram praticadas arbitrariedades e escamoteação da verdade pró-crimes de toda ordem em açoes de políticos investigados na operação Lava Jato e dela no exercício da Presidência.
O apoio à causa  do impeachment pela OAB Brasil constitui num reforço extraordinário, pois o advogado permeia o estrato social em todas as classes, servindo de elo de esclarecimento e convencimento da população a melhor atitude do indivíduo, tornando-a inequívoca e em permanete agir nestes dois próximos meses, para que ocorra o afastamento e definitiva condenação de quem atravanca o país, por representar uma faceta negativa da politica brasileira por mais de uma década.
Ela, seu mentor e toda claque esquerdista/anarquista e perdulária, cuja página está para ser virada para o ressurgimento vibrante de um povo heroico que retomará o rumo do progresso, sob a égide da decência no trato com a coisa pública.
Domingo, uma exceção para o tema político a vista da urgência da causa. Que o Senhor seja louvado e suas bênçãos recaiam sobre os brasileiros para que esta travessia se dê efetivamente e sem males maiores do que vemos. Que a Paz de Cristo desça sobre nós  para um viver justo e solidário!

Nenhum comentário:

Postar um comentário