Na Trincheira do Poeta

Na Trincheira do Poeta

terça-feira, 29 de março de 2016

Redução do número de partidos!

Uma Nova Ordem Constituinte Já. 

Uma anomalia da política no país é a proliferação dos partidos  políticos, chegando hoje a (33). Uma horda sem controle, fábrica de absurdos.



Há uma necessidade premente de uma nova ordem constituinte. Assistindo  a debates de estudiosos dos temas políticos, vejo que eles invariavelmente concluem que o mosaico político de hoje não convence ninguém de que são capazes de revolver valores de forma a organizar o país sem as sombras do passado.
Assim como o "uso do cachimbo deixa a boca torta" "os mesmos não são capazes de fazer coisas diferentes", sendo que oitenta por cento daqueles que compõe Câmara e Senado, ali estão por décadas, portanto embrenhados  nas mazelas do poder.
Ou marcamos novas eleições para daí sair uma nova  constituinte, após a renovação dos quadros ou elegemos uma constituinte especial de forma que os exageros, distorções e equívocos da Carta Cidadã de 1988, sejam revisados.
Uma anomalia da política do país é a proliferação dos partidos políticos, chegando hoje a (33). Uma horda sem controle, fábrica de absurdos, onde inexiste identificação de princípios e nenhuma empatia com os objetivos nacionais  compatíveis com valores intrínsecos, seja da pátria ou do estrato social. Uma horda de oportunistas que fazem da política um meio de sobrevivência e ficam aí mamando nas tetas que não secam do tesouro nacional, a custa do suor do trabalhador brasileiro.
Não há identificação de metas abrangentes, uma colcha de retalhos na qual os aventureiros de plantão se agarram para dar sentido as suas vidas, sem profundidade de propósito que os identifiquem como autênticos líderes capazes de mudar nada.
Apenas especulam e no período eleitoral para se apoderam de malas de dinheiro para apoiar este ou aquele candidato, quem der mais leva - abaixo o idealismo ou pragmatismo como plataforma a conduzir as decisões para um Brasil melhor.
Esta parafernália há de acabar um dia, cinco ou menos partidos para sabermos quem é quem na liderança dos municípios, estados e federação, no que pensam e acreditam para um Brasil melhor para as novas gerações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário