Na Trincheira do Poeta

Na Trincheira do Poeta

terça-feira, 22 de março de 2016

Tetas que não secam!

Reeditado por atualíssimo!
Assim, são as tetas dos organismos públicos, onde muitos da classe política mamam.

A lei da ficha limpa, amenizou um pouco, entretanto as autoridades parecem imunizadas, ante a tanta corrupção.  



Nos anos 60 Batatais seguiu o desenvolvimento na agropecuária  dos vizinhos produtores do triângulo mineiro e quando  promoveu as primeiras festas do leite nos deixavam pasmos com rezes que produziam mais de 70 litros,  somadas as ordenhas diárias. O leite nunca foi problema no Brasil, a nova tecnologia de produção intensiva adotada à época e aperfeiçoada, somada ao reforço do leite de soja tão abundante, abastece a população com sobra.
Assim, são as tetas dos organismos públicos, onde muitos da classe política mamam, sendo que nos últimos 12 anos,  foi uma denúncia  atrás da outra, sem que se abalasse o cacife político dos corruptos e corruptores. 
Conseguida a partir da iniciativa CNBB as assinaturas para a lei da ficha limpa, amenizou um pouco, entretanto as autoridades parecem imunizadas, ante a tanta corrupção.  O país rico em quase tudo se vê saqueado por todos os lados. Não para de surgir escândalos.  Os envolvidos ao invés de se sentirem constrangidos como ocorre em  diversos  locais do mundo ao serem  denunciados, desfilam como espertos cidadãos que conseguiram ganhar dinheiro fácil e nada os atinge e nem os  desqualificam perante os eleitores.
Mesmo,   a denúncia do mensalão, seguida dos aloprados não impediu a reeleição do mandatário de plantão. Na ausência de quadros por haver vários envolvidos com o mensalão, tivemos a eleição da atual mandatária, uma militante na luta armada que se fez presidente. As denúncias seguem, várias anualmente e nada abala sua aprovação, até que surgem os movimentos de rua de junho de 2013 e aí os índices de aprovação despencam. Vaias na abertura e encerramento da Copa, entretanto como se nada houvesse acontecido nas ruas a contestá-la, segue com a intensa propaganda e acusações a desqualificar  os oponentes.
Às vésperas do 1º. turno das eleições,  o escândalo da Petrobras ganha dimensão de uma das mais graves acusações sobre corrupção envolvendo políticos, novamente. Não é possível que o povo brasileiro esteja entorpecido  ao ponto de não sentir os efeitos de um governo sem parâmetros quando se fala em corrupção. Temos que elevar nosso padrão de vida em todos os seguimentos e sentidos. Se há 20 anos corroía-nos a inflação de forma a nos apequenar e desmoralizar individualmente, hoje são as reiteradas  graves acusações de membros do governo envolvidos em corrupção e a hora da mudança é essa. É  fundamental para um mínimo alento que os 12 anos de liderança de quem  aí está sejam interrompidos para que se revolva valores e mude o princípio do vale tudo, desde que permaneçamos no poder.
Por um país melhor com uma sociedade justa e solidária a partir da prática do amor, vamos mudar, já perdemos duas oportunidades. As tetas são muitas e o dinheiro abundante, é necessário que se dê um basta na corrupção, o momento é este: não foi pelo voto que seja pelo Impeachment, ante a omprovação dos crimes praticados. O povo dia 13 passado deu seu veredito!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário