Na Trincheira do Poeta

Na Trincheira do Poeta

domingo, 22 de janeiro de 2017

Nas ondas do mar!

Conheci o mar aos trinta e três anos, apesar de ter vivido oito  em São Paulo, cinco deles com férias escolares em dezembro e janeiro. Tinha outras prioridades que era ficar com minha família da qual me distanciei nos quatro que permaneci em Brasília. 
Ao mar descemos em nove num fusca, cinco adultos e quatro crianças, ainda pela Rodovia Anchieta. Confesso que emocionou a todos a visão dele à distância, naquelas curvas tão cantadas. Daí para frente, tornou-se imperioso um mergulho anual com a família em suas águas! Em Copacabana nos primeiros quatro dias deste ano, rascunhei parte destes singelos versos que hoje concluí. A próposito - um pensamento não tão poético, mas realista e de profunda importância em minha vida para desfazer qualquer insight do "eu  magnânimo - "nesta vida somos reles mortais". Deste e de mais uns cinco, jamais me apartei embora possa parecer o contrário. Foram sublimes em ensinamentos aqueles dois anos. Agradeço a Deus por tê-los vivido, como vivi! 
Hoje posso referenciar as energias que fluem...foram momentos lindos com a famíla ao longo dos anos, quando no mar!


Nas ondas do mar!

Nas ondas do mar
Distâncias a  navegar
Entreligados  desbravar
Épicos desafios aceitar

Onda que vai e vem
Trazmonte sempre o mar
Ao marujo imaginar
Nas desilusões que tem

Introspecção contida
Dolorosamente no limiar
Do senso, ao amar
Reflexões sobre a vida

Ainda na partida
Qual o caminho
Não vou sozinho
Imagens da despedida

Sim, a missão
Aqui reunidos
Marujos queridos
Destemidos longe vão

Por que assim
Sempre acontece
Não anoitece
Para alguns, fim.

Amenidades no domingo para tomar folêgo e renovar as energias, sob as bênçãos do Senhor. Que sejamos merecedores da Paz de Cristo para um viver justo e solidário. A Ele louvemos e bendizemos sempre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário