Na Trincheira do Poeta

Na Trincheira do Poeta

quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Nem tudo posso, nem tudo devo!


Todos os envolvidos  se pudessem recomeçar...

Há que se filtrar com a seriedade dos pensantes desprovidos da máxima ideológica do "tudo posso e devo",  pois sou o Salvador da Pátria!

Sem inveja dos cantadores da loucura que pelo sucesso esquecem do que devem e são seguidos tresloucadamente por quem nada tem e pouco sabe o que deve, prefiro o equilíbrio possível de uma vida psicossomática sadia, extraída dos exemplos do reino animal na sua interação com a natureza. Até eles, com o passar do tempo, são constantemente afetados pelos desmandos dos insanos por diversas formas, seja pelo excesso dos sons ou da ruidosa motosserra e máquinas poderosas que a tudo destroem.
Sem fanatismos quaisquer, sigo o pensamento para uma assertiva sobre o momento atual de difícil entendimento pelo comum do povo quanto à catástrofe vinda dos presídios e alhures e pela tsunami da corrupção que não estanca.
Todos os envolvidos  se pudessem recomeçar e praticar a retidão de caráter, certamente fariam diferente, sendo que o país estaria bem melhor. Triste mesmo ver tantos  administradores públicos pátrios e empresários de renome presos.
São críticas indefensáveis que se faz, aqui e acolá, nas mais diversas áreas, em face a isso o novo governo esperneia, mas parece que o atoleiro da areia movediça faz sucumbir  todas ideias e iniciativas. Isto não é bom para ninguém.
Há que se filtrar com a seriedade dos pensantes desprovidos da máxima ideológica do "tudo posso e devo",  pois sou o Salvador da Pátria! 
Martin Luther King e Mohamad Gandhi, dois líderes do último século, que merecem referências,  não se utilizaram do estratagema  de que “os fins justificam os meios, mesmo que ilícitos”.
A ilicitude deve sempre ser condenada, senão perdemos todos os parâmetros da razoabilidade. Ver insignes autoridades e líderes empresariais presos é a mais evidente prova disso.
Os políticos por se acharem pais e mães da pátria e os empresários ou acreditaram que eram mesmo, por inocência uns e ganância outros, se renderam ao canto da sereia do enriquecimento fácil. Os mentores  queriam mesmo é se perpetuarem no poder, assim tudo fizeram conscientemente.
Poderia enumerar situações diversas, porém como elas já constam das postagens, concluo constrito que a esperança deve animar nossos corações a saber que  - se melhorarmos individualmente tudo melhorará. Para isso os usos e costumes  hão de ser revistos, principalmente quanto à eficiência do servidor público brasileiro em todas as áreas, assim como que sejam extirpadas as mazelas que os envolve quanto a privilégios descabidos.
A democracia é o regime do império da lei. Tudo pela causa  pública e não é isso que infelizmente vemos nos dias atuais. O homem público na verdade é escravo da lei, cumpre mudá-la quando inadequada do contrário observá-la,  por isso nem tudo pode e nem deve, a lei sim é sua guia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário