Na Trincheira do Poeta

Na Trincheira do Poeta

quinta-feira, 24 de agosto de 2017

O país às cambalhotas!

Os políticos brasileiros têm dificuldade na lide do próprio ofício. 

Então diante de barafundas como estas, vai o Brasil às cambalhotas mal executadas pelos seus políticos.


No aprendizado da Ginástica Olímpica tive sérias dificuldades – eu já era iniciado na defesa pessoal no Judô, Jiu Jitsu e Karatê, para o que dei muitas cambalhotas. Apaixonado pela Educação Física, escolhi este curso, como complemento da formação policial militar. Aos leitores confesso que invariavelmente passei meus sábados apurando a forma física, para conseguir superar as dificuldades em ginástica. Enquanto colegas executavam o exercício demonstrado de pronto, outros se batiam e só depois de muitas tentativas conseguiam êxito, entre eles eu.
A propósito do tema, os políticos brasileiros têm dificuldade na lide do próprio ofício que escolheram em sua essência, pois falam de ética, mas não a praticam; falam de temas relevantes, mas não os implantam. Quantas asneiras seculares existem na política brasileira? Comuns do povo, as identificam eles não...
Tudo tão confuso como as últimas decisões do TSE sobre a chapa Dilma/Temer, em que comprovadas as ilegalidades, mesmo assim foram absolvidos, em evidente manipulação. Também, na votação da denúncia de Temer, a ilegalidade não foi suficiente para a determinação do julgamento pelo STF. O que deixou a sociedade estupefata, ante as provas apresentadas.
Então diante de barafundas como estas, vai o Brasil às cambalhotas mal executadas pelos seus políticos. Não bastasse isso, deparamos com a estapafúrdias lembranças, até a doação oculta foi cogitada. A propósito, estão tentando votar a proposta de concessão da verba pública de R$ 3,6 bilhões de reais para custear a política, mas não há consenso, ainda bem!
Em confusão e com a maioria envolvida com a corrupção, causam desprestígio internacional, e no país o desemprego, a-  a violência descontrolada, a convulsão política, com crises intermináveis em vários estados, Forças Armadas nas ruas do Rio de Janeiro, escolas fechadas, servidores públicos sem pagamento, outros sem reajuste, tudo altamente negativo.
Houve um sentimento de posse e de domínio absoluto das coisas públicas pelos políticos dos últimos tempos no país, de sorte que a libertação dos militares, apesar do desenlace pacífico sob o manto da lei de anistia, sentiram-se vitoriosos e nesta condição podiam tudo. Uma pena, deixaram o país em petição de miséria. Boa parte deles presos, é a prova de seus desideratos.

Novos rumos são anunciados, a população descrente espera por reformas urgentes que ponha a nação nos trilhos, urgentemente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário