Na Trincheira do Poeta

Na Trincheira do Poeta

quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

2018 prenúncio da virada!

Quanto a contenção dos exageros cometidos.

A turbulência passou; o carnaval também - é hora de por os burros nos trilhos e ir a luta.

Por mais contrastante que se possa imaginar, a rejeição das duas denúncias ao Presidente da República Michel Temer sobre a acusação da prática de  crimes, enseja o raciocínio de que haverá uma virada dos ventos. Eles soprarão sem o veio da radicalização daqueles que se colocaram como salvadores da pátria, defensores dos fracos e oprimidos merecedores, portanto do eterno mando do povo brasileiro.
Aos que execrarem, a afirmação faço com os argumentos, não de um sonhador inebriado por nada, mas sim sob a confiança da avaliação meticulosa da evolução social universal, face ao que a modernidade nos oferece quanto a contenção dos exageros cometidos por  qualquer humano desapercebido que os tempos são outros.
Veja leitor atento que os imbróglios atinentes à chapa Dilma/Temer quanto às provas de crime no Tribunal Superior Eleitoral, produziram uma decisão política a evitar um mal maior de colocar o país a deriva com dois Presidentes depostos em curto espaço de tempo.
Ao acompanhar as votações das denúncias na Câmara Federal, da mesma forma um sentimento prevaleceu quanto ao crédito do muito que havia sido feito em tão pouco tempo que dava um sentido contrário à desorganização geral que fluía  do Palácio do Planalto na era Dilma!
Houve manifestações indignadas naquela casa e até com razão porque a onda da corrupção é arrasadora no momento, entretanto havendo a viabilidade legal da responsabilidade criminal após o término do mandato ao Presidente pelos crimes praticados, esta opção foi adotada.
A turbulência passou; o carnaval também - é hora de por os burros nos trilhos e ir a luta. Imagino que os políticos em ano como este trabalhem e pensem dobrado. A condenação de Lula faz fervilhar neurônios de cabeças ilustres – FHC e Temer dizem que melhor ter ele como candidato. Será?
Por todos estes fatos, muitas hipóteses circulam nas mentes pensantes daquele que valoriza seu voto. Por isso mesmo acredito que a somatória de todas as informações que circulam nas redes sociais, mídia televisiva  são suficientes para  o esclarecimento dos eleitores.
Melhor do que esta análise é detectar que em duas ocasiões recentes o povo foi às ruas 2013 e 2015 com tal rejeição aos políticos que eles foram alijados dela, numa situação deprimente a quem se diz seu representante e legalmente é, mas de nada adiantou a condição legal, a fática prevaleceu.

Assim deverá ser a atitude nas urnas, pensada, analisada. Importante a escolha dos mandatários dos próximos anos. Esperança de que o extirpar na corrupção, reverta em ganhos concretos para as novas gerações. Avante Brasil com ordem e progresso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário