Na Trincheira do Poeta

Na Trincheira do Poeta

terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

Resenha da semana XVII

Pinceladas nas notícias da semana
Efeito feijão com arroz. 02/02/2018
Atual retomada foi prevista, mas está vindo bem melhor do que a encomenda.
Há um vácuo de 50 milhões de brasileiros abaixo da linha da pobreza. Os excessos de privilégios e de servidores pela ineficiência do serviço público há que ser corrigida, e as mordomias também. Reformas tantas quantas forem necessárias: da Previdência; no Judiciário; na Segurança Pública; valorização do ensino, importante à política - diminuindo o número de partidos e de verbas públicas. A informatização e modernidade na comunicação dispensam rios de dinheiro para que se faça propaganda. A ação distrital dispensa propaganda. A identidade com o eleitor se faz por ações e não pelo cabresto ideológico.
Juízes do Rio têm verba até para material escolar. 05/02/2018
Sobre as vantagens aos juízes do Rio de Janeiro que se estendem a oito itens, não é novidade! Brasil afora vantagens é que não faltam aos servidores em geral. Os políticos vinculados  às mais diversas associações incorporam um viés de defensores dos direitos de seus associados sem nenhum senso crítico quanto a origem deles e suas consequências, via de regra perniciosas no contesto geral por serem privilégios descabidos. Há resistência no judiciário em várias regiões à fiscalização do Conselho Nacional de Justiça quanto ao relato das vantagens recebidas. Lastimável!!!
Em resposta à pressão dos estados, Planalto quer plano nacional de segurança pública. 06/02/2016
Posso afirmar que de 1980 a 1984, cursei Direito, em complemento aos estudos acadêmicos, imaginando que na área da Segurança Pública haveria mudanças nas estruturas das polícias. De forma leviana a Comissão dos Cem Notáveis, presidida por Afonso Arinos, insinuou que extinguiria as Polícias Militares. Foram milhares de assinaturas, colhidas em todo Brasil. A votação deste item foi 97 a 3. Extinguiram várias atribuições do Delegado de Polícia, enfraquecendo a Polícia Civil. As leis penais, uma bandalheira. O veio revolucionário, anárquico! Fogem do Ciclo Completo de Polícia, há tempos defendido!
Operação no mercado flagra venda de cerveja “falsificada”. 06/02/2018 – Catanduva (SP)
A Guarda Municipal de Catanduva flagrou “bebidas de marca mais barata, que tinha rótulo trocado por de outra mais cara”. Foi detectada a venda de destilado que é proibida dentro e no quadrilátero do entorno do Mercado Municipal, assim como apreendidas cervejas, cuja tampinha era da marca original e o rótulo de outra mais cara. O comerciante abria a garrafa de forma que o freguês não percebesse. Eles foram multados em 100 (UFRCs), aproximadamente R$ 800,00. Poderão retirar as garrafas e litros (48). Sendo que  mercadoria poderá ser retirada, porém o comerciante está sujeito a Inquérito Policial.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário