Na Trincheira do Poeta

Na Trincheira do Poeta

sábado, 24 de fevereiro de 2018

Resenha da semana

Aumento na arrecadação de royalties do petróleo deve dar alívio à crise do Rio. 12/02/2018

Maior produção deve trazer um novo ciclo de bonança ao Estado, cuja previsão do crescimento do PIB para 2019 é de 6,1%, quase o dobro do esperado para o País!
Manifestar neste espaço é um privilégio da modernidade. Com respeito ao brasileiro do Rio de Janeiro faço alusão a reportagem que enalteceu o apoio dado quando da separação das duas Alemanha aos patrícios da extinta, o que não aconteceu no Rio com a transferência da Capital Federal. Cito também que Nova Iorque resolveu parte da criminalidade com um programa de tolerância zero. Desta forma a ação contra os políticos de agora há que se estender aos criminosos. Sonhar é preciso. Que seja encontrada  estratégia que toque o ser humano de forma a valorizar a "Vida Honesta Já!"  Da praia ao morro!!!
Judiciário: Perigosa Desmoralização. 13/02/2018
Entre outras vantagens extra contracheque, constitui-se num salário indireto, a quantia em média de  R$ 4.500,00”
Nestes dias de caça às bruxas, com muitas queimando no fogo do inferno, vide políticos e empresários presos, o Presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo Manoel de Queiroz  Pereira Calças disse sobre o questionado auxílio-moradia, que entre outras vantagens extra contracheque, constitui-se num salário indireto, a quantia em média de  R$ 4.500,00”,  previsto na Lei Orgânica da Magistratura. Na verdade é uma mordomia descabida, face aos direitos do trabalhador comum e mesmo do funcionalismo em geral, pois muitos deles não recebem esta importância pelo  que fazem. Fala que mais parece um deboche à sociedade! Nestes tempos de crise qualquer argumento desmedido quanto ao razoável, deixa rastros e marcas perigosas a classe. Há que rever qualquer vantagem que privilegie, seja a justiça, os políticos e quem quer que seja!
Políticos: Um fundo de  muitas distorções. 14/02/2018
 Mas descobriram o pulo do gato ou porque não dizer as tetas do governo de onde brota o mel que os delícia sem muito esforço.
Custa acreditar que um país que por muitos anos foi governado com a dualidade de partidos, situação e oposição compondo o universo do contraditório necessário em duas turmas que se contrapunham dando o equilíbrio necessário à exploração de argumentos para o necessário estudo das propostas congressuais e do executivo, ou aos assuntos deste quando encaminhados à aprovação. Mas descobriram o pulo do gato ou porque não dizer as tetas do governo de onde brota o mel que os delícia sem muito esforço. Pena que este mel provém de quem trabalha duro para os do ar condicionado. Fundo eleitoral público – um lamentável equívoco da política do Brasil. 35 partidos “um escárnio ao trabalhador brasileiro”.
'Temer já roubou muita coisa aqui, mas o meu discurso ele não vai roubar', diz Bolsonaro. 20/02/2018
Apesar de ter votado a favor de decreto no Rio, deputado critica presidente ao dizer que medida tem cunho político.
Numa cidade onde houve Copa e Olimpíada, quando até terroristas em solo pátrio foram presos, não era de se esperar que houvesse tal degradação, mesmo com a crise financeira que assolou o país. Acontece que a bandidagem quando está correndo dinheiro fica mais maneira. A multiface do crime no Rio, nos últimos dias com seguidas mortes de crianças até de colo foi horrível. Governo existe para agir e não criar seguimentos que oneram os cofres públicos e apresentam ineficácia total, como o elefante branco da Guarda Nacional. Esta sim, para inglês ver, decepcionante, dinheiro público desperdiçado! 
Após rebelião, Exército faz operação em presídio na Baixada Fluminense. 21/02/2018
Ação busca apreender celulares, armas e drogas no presídio Milton Dias Moreira

A degradação do sistema carcerário é fruto da degradação dos usos e costumes; da perda de referência do trabalho eficiente que justifique os salários dos servidores envolvidos. Desde o político com ascendência na região, magistratura, ministério público, direção penitenciária, dos agentes que abdicam de suas responsabilidades. Foi acontecendo de tal forma que o sistema está à mercê dos criminosos. É o que vemos de norte a sul do país. Servidor Público deve ter amor ao que faz e fazê-lo bem!

'Não sou candidato', diz Temer e a intervenção não é eleitoreira. 24/01/2018!
Ora, tudo que um governante deve fazer é buscar a felicidade de sua gente, os eleitores incluídos.

Interessante os político e seus argumentos que condenam a si mesmos, por fazerem  o jogo político. Candidatos declarados saem a todo o momento condenando quem tem uma iniciativa mais arrojada de ato de cunho político. Ora, tudo que um governante deve fazer é buscar a felicidade de sua gente, os eleitores incluídos, portanto sempre será ação política. Quanto a Temer, resguardada a pecha de vir a reboque do PT, várias são as iniciativas até agora: reforma da Educação; Reforma da Lei Trabalhista, tentativa da Reforma da Previdência, e agora a Intervenção Militar. Age célere, é indubitável!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário