Na Trincheira do Poeta

Na Trincheira do Poeta

sábado, 10 de fevereiro de 2018

Resenha da Semana - 4/10/2018

Aliados tentam reunir Alkmin e Temer. 05/02/2018
Quem diria, mas é possível, esta união!
Preocupados com os 2% que não evoluiu depois da condenação de Lula e  com o surgimento de outsiders, como Luciano Huck os políticos de  centro que apoiam o governo advogam a aproximação dos dois, como ação de fortalecimento do primeiro. MDB e PSDB tiveram alguma divergência quando da votação de mudanças e até das denúncias, contra o segundo, entretanto na política, saber divergir e conciliar ao tempo certo  é a arte que leva à vitória. Difícil sempre, mas é necessária a união daqueles que se identificam minimamente nos propósitos e ações para consegui-los!
Cristiane se diz ficha-limpa e pede celeridade. 06/02/2018
Lamentáveis atitudes da Ministra nomeada!
Nomeada ministra do Trabalho a mais de mês, com a posse sub-judice, Cristiane aguarda decisão da Presidente do STJ para a posse. Ela, impedida sob acusação de ficha-suja por condenação na Justiça do Trabalho, o que contesta. Também contra ela, mais grave ainda o que foi noticiado sobre o conluio com traficantes de drogas no Estado  do Rio de Janeiro, em região que tinha ação pública de amparo às pessoas carentes e idosa. Para agravar a negatividade que sobre si recai,  exibiu um vídeo numa lancha, entre amigos desnudos, protestando pela sua inocência. Pelos seus críticos, atitude negativa e desnecessária!!!

"Ficha-suja está fora do jogo", afirma Fux no TSE. 07/02/2018

Em discurso na cerimônia de posse, presidente da corte afirma que Justiça Eleitoral será "irredutível" na aplicação da Lei da Ficha-limpa.
Alentaradora a manifestação do Ministro Luís Fux, quanto a negativa das candidaturas dos políticos  que   tiverem condenações perante a justiça. Esta que foi uma iniciativa popular capitaneada pela CNBB, mostrou que o processo democrático estende tentáculos ao comum do povo. Precisamos mesmo utilizar os meios facultados a população para que faça valer, o que prevê a Carta Magna: “todo poder emana do povo e em seu nome será exercido”.  A hora está chegando, não venda seu voto. Vote em quem defenda seus princípios e não de quem lhe rouba ao lhe oferecer migalhas. Sua cidadania não tem preço!
Taxa Celic cai para 6,75. 08/02/2018
Não fossem as ações na economia, onde estaria Temer?
O Copom baixou mais 0,25 na Taxa Selic que caiu para o mínimo desde que foi criada. Ela tem influência direta sobre a queda dos juros, fator este que impulsiona a economia, sendo um dos vetores da atual equipe do governo que faz desta área o carro chefe de sua administração, responsável podemos dizer pela manutenção de Temer no governo e sua ação de maior expressão. certamente. As mudanças, se dão em razão desta primeira que as alavancou.

O cidadão está cansado de todos nós, inclusive do Judiciário', diz Cármen Lúcia. 09/02/2018
Os Presidentes do Conselho Nacional de Justiça tem se esforçado para bem cumprir seus místeres, pelo exercício da auto-crítica e até mesmo por "cortar na carne". Este é o caminho para todos segmentos, certamente.
Em inauguração de presídio no Estado de Goias, presente o Governador Marcondes Perillo, a Ministra Presidente do STF fez o "mea culpa", incluindo o judiciário brasileiro na esteira da indignação popular ao dizer - que o povo deve estar cansado também de nós. Ela certamente reconhece a ineficiência do judiciário que corre solta de norte a sul do país. À semelhança dos insetos colhidos pela teia de aranha, são tantos os entraves no rito processual que as autoridades se tornam impotentes. O espernear individual nada significa perante o arcabouço constituído ao longo do tempo. Desde os privilégios, às distorções legais muita frustração das cortes ao juiz singular. Infelizmente para os brasileiros!

Huck retoma consultas sobre candidatura. 09/02/2018
Apresentador volta a se aconselhar com FHC e com o economista Paulo Guedes; ex-presidente diz que ele ‘está considerando’ disputar!!!
Vejo assim mesmo. Na política deveríamos ter mais novidades. A mesmice não acrescenta. Os esquemas de sucesso de hoje passam mais pelo dinheiro que se emprega na campanha do que ações e programas. Não fosse assim os marqueteiros não faziam tanto sucesso. Sobre Luciano nada tenho a falar, porém se pessoas da elite pensante o apoiam que seja um novo do bem. No meu caso expresso sobre a questão a opinião de que prefiro um candidato experiente na política e fora da militância partidária de caráter ilibado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário