Na Trincheira do Poeta

Na Trincheira do Poeta

sexta-feira, 20 de julho de 2018

A hora H nas eleições!

Em nosso regime a perpetuação no poder é o que mais se vê!

Analistas apontam para quatro nomes com chance maior de vencer o pleito para Presidente da República: Bolsonaro 17%, Marina 10% Alkmin e Ciro Gomes 6%, cada.


A política para os aficionados se faz a todo o momento, ação ininterrupta do líder a articular iniciativas, alianças que lhe proporcione robustecer o currículo de forma a ir cada vez mais longe. Sensato pensar e agir, a vida é longa e em nosso regime a perpetuação no poder é o que mais se vê, exatamente porque o engessamento das regras a privilegiar o “status quo” é sedimentada ano a ano, em reformas promovidas com o olhar para o próprio umbigo.
A última, pífia buscou verba para o sistema ante o cessar das doações de empresas. Não houvesse esta razão bem possível nem seria lançada. Houve na verdade pequenas alterações na legislação atual referente aos futuros eleitos, porém para dois mil e vinte, preservando os votantes parlamentares a situação atual para os candidatos em 2018.
Analistas apontam para quatro nomes com chance maior de vencer o pleito para Presidente da República: Bolsonaro 17%, Marina 10% Alckmin e Ciro Gomes 6%, cada. Sentem que dificilmente alguém superará esta previsão. Bolsonaro com veio extremamente divergente da situação atual, sai na frente nas pesquisas, mais encontra resistência ao tentar coligações por isso poderá ficar com apenas os oito segundos de TV do seu partido, perspectiva  que ainda poderá ser modificada, com possíveis alianças. Sua mensagem tem sido aplaudida, por segmentos distintos em oposição aos acontecimentos da política atual.
Alkmin, com vasta experiência também procura alianças, esperneando o quanto pode para consegui-la, entretanto apesar do apoio recebido seu índice de nas pesquisas  patina há algum tempo. As notícias políticas de ontem registram a coligação com o Centrão: (PSDB) Partido da Social Democracia Brasileira, (PR) Partido Republicano, (DEM) Democrata, (PP) Partido Popular, (PRB) Partido Republicano Brasileiro. Alguns destes destes partidos desistiram de Ciro Gomes e após a coligação de ontem, juntos detém 43% do tempo de TV. Falta agora o candidato decolar.
Ciro Gomes, candidatos outras vezes, já esteve bem nas pesquisas de outrora, mas não se consagrou na urna. Desta vez está com 6%, faz muito barulho mas o Centrão recuou em fechar apoio, uma grande perda pelos votos que representa, mas tem outros partidos.
Marina do Solidariedade, candidata com relativo apoio popular, tem 10% e está coligada com. Pelas votações anteriores e capacidade de apelo popular, se não emplacar um segundo turno, seu apoio será deveras importante para a decisão final.
Tanto Ciro como Marina tem a chance de uma aliança dos partidos de esquerda e Bolsonaro com algum desgarrado de tudo pelas avenidas da disputa eleitoral. O segundo turno, dizem os experientes é outra eleição e se Bolsonaro alcançá-lo, bem possível que alguns partidos se aliaram a ele.
 A sorte está lançada. Certo é que a cultura e estrutura estatal pátria necessita de reforma legislativa a corrigir as deformações da Carta Cidadã, principalmente quanto a relação poder/dever, desde a base ao cimo da pirâmide, a desproporção entre eles muito mal fez a todos. Proporcionou  pelo desapego ao dever, corruptivas abjetas constatadas pela corrupção desenfreada e consequentes prisões de muitos líderes políticos e empresários. Quanto ao indivíduo comum, constata-se uma bandidagem que faz refém seus compatriotas sem qualquer cerimônia, culpa ou sentimento  humanitário.  
Eleição com imediata proposição da correção de rumos com consulta ao povo, originário detentor do poder, em nome de quem o mandatário, deve exercê-lo, consequentemente com referendo dele!
Será nosso representante quem maior poder de articulação conseguir de forma a representar o pensamento dos brasileiros que despertam para uma democracia participativa, capaz de expurgar aquele que afrontá-la. Muitos políticos estão presos e dois Presidentes sofreram Impeachment! A sorte está lançada, juízo eleitor!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário