Na Trincheira do Poeta

Na Trincheira do Poeta

sábado, 21 de julho de 2018

Rumo ao interior!


 De táxi, lá estava quem jamais pensou em servir no interior.

Vida nova, ao lado de religiosos do Colégio Santo André, onde os filhos iriam estudar, bons vizinhos.


Recebida a ordem de apresentação no 17BPMI, sediado em Saõ José do Rio Preto, com alguma flexibilidade de dias, descobri que a unidade aniveriava  em 25 de setembro, então decidi chegar depois da festa, imaginando mais tranquilidade na recepção. No dia 26, por volta das 16 horas de táxi, lá estava quem jamais pensou em servir no interior, pelas circunstâncias expostas na postagem do dia 04 de fevereiro, último.
Os motivos que me levaram a sair de Batatais e outros familiares, indicavam que as oportunidades de trabalho à época estavam nas cidades maiores. Esta situação, somada a esposa também ter se mudado  do interior nas mesmas condições, induziam a permanência definitiva na capital.
Face a estas situações quanta incerteza do que íamos fazer, mas a convicção de que a vida no interior quando superada a dificuldade do emprego é muito melhor do que a da Capital nos animava, o que somado aos aspectos de foro íntimo da esposa, firmou em nós uma perspectiva de que não haveria retorno, estávamos convictos e assim decidimos.
Ao me apresentar, tinha alguns dias de trânsito, tempo sem escala para providenciar a   mudança. Assim procurei casas, fui na periferia, mas preferi uma próxima da Avenida Andaló, limite da região central, numa rua sem saída que dá no Colégio Santo André. Todas casas do propriedade do Senhor Artur, na rua Maximiano Mendes, o número se foi com o tempo. Na época, com o preparo físico no auge, ia a pé até o Batalhão.
A mudança foi num caminhão militar que o centro de apoio disponibilizada, mediante recolhimento  de taxa. Minha cunhada Lourdes, trouxe a mãe, irmã com a filha no colo, o cunhado Irineu a sobrinha Adriana. Eu vim no caminhão com meu sobrinho Júnior. Este, após uns trezentos quilômetros observou: quanto sobe e desce tio? Pista simples com alguma dificuldade de ultrapassagem, calor – cansativa a viagem.
Ao chegar instalamos os poucos móveis adquiridos às pressas, pois residia com a sogra e tínhamos apenas o colchão, uma mesa simples e os utensílios de cozinha  que ganhamos de presente. Vida nova, ao lado de religiosos do Colégio Santo André, onde os filhos iriam estudar, bons vizinhos.
Mais uma vez uma postagem de introspeção sobre os caminhos da vida. Na verdade um momento de reviver emoções, calcadas em decisão mesmo que  inesperada quanto ao planejado durante o longo namoro, mas consciente quanto ao futuro da qual não nos arrependemos. Concluímos depois do tempo passado que acertamos, curtimos muito nossa vida no interior. Domingo dia dedicado ao Senhor. Que sob suas bênçãos vivamos uma vida digna nos preceitos cristãos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário