Na Trincheira do Poeta

Na Trincheira do Poeta

segunda-feira, 9 de julho de 2018

Lula, liberdade negada!

O imbróglio criado parece mais um ato insano!

Mesmo preso e sob a égide da legislação que contempla o impedimento de candidatar-se quem  não dispuser de “Ficha Limpa”, insistem na tresloucada ação de mantê-lo como candidato.

A ousadia  certamente passou pela ânsia de uma cartada que mais uma vez jogasse luzes sobre a figura do preso mais ilustre do Brasil, o ex-presidente Lula. No dia 8 do corrente mês, ontem o Deputado Federal Paulo Pimenta do PT do Rio Grande do Sul, impetrou Habeas Corpus no 4TRF- pleiteando a soltura do ex-presidente. O imbróglio criado parece mais um ato insano de políticos descompromissados com o razoável do que ação embasada em fundamentação jurídica com o mínimo de respaldo que a contemplasse com o êxito a liberdade do preso.
Agiu celeremente o Juiz Sérgio Moro ao obstar o atendimento da ordem do Desembargador plantonista Rogério Fraveto que foi por quase dez anos  filiado ao Partido dos Trabalhadores, atuando como assessor nomeado junto a várias autoridades daquele clã que acatou pedido do impetrante.
A ação demonstra o desespero que toma conta dos  partidários da sigla liderada pelo presidiário em questão que não contavam esta com condição para ele um dia, entretanto mesmo preso e sob a égide da legislação que contempla o impedimento de candidatar-se quem  não dispor de “Ficha Limpa”, insistem na tresloucada ação de mantê-lo como candidato do partido a Presidente da República, sendo que a sanha repugnante de afrontar a  lei persiste.
O lógico seria sua desistência para clarear os horizontes dos partidários quanto às possibilidades políticas daqueles que imunes a condenações possam pleitear legalmente suas participações no próximo pleito, mas não fica a impressão, do quanto mais dúvida haja, melhor para todos.
O episódio de ontem mais um bizarro acontecimento envolvendo a sigla, com a ressalva negativa do envolvimento de um representante que fora filiado que galga função importante no  escalão do judiciário que deixa transparecer que ter permitido esta oportunidade, ao colocar o vínculo de ordem  pessoal a causa a frente das normas, e numa bravata burocrática tentou  libertar Lula, nem que fosse por uns dias.
Em princípio deu no que deu, ao final vamos ficar sabendo depois, mas Lula continua preso. É o país sendo passado a limpo. Vai demorar, mas os brasileiros merecem isso!. Cuide bem de seu voto nestas próximas eleições, não vá atrás de bravatas e sim da inteligência e histórico irretocável do candidato!

Nenhum comentário:

Postar um comentário