Na Trincheira do Poeta

Na Trincheira do Poeta

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Carência de líderes

 Todos do palanque das Direta Já ganharam seu espaço

Qual o parlamentar  empolgou a nação com discurso a arregimentar a oposição feita de idiota pelo marketing da negação de tudo que seria feito em relação ao arrocho econômico.

O esforço hercúleo no momento da virada de mesa que deixou para trás a ação do militares no poder, jogou na vala comum a liderança nacional. Já escrevi por constatação irrefutável que todos do palanque das Direta Já ganharam seu espaço no  poder e nele vem surfando em ondas favoráveis.
Criatividade relacionada aos problemas nacionais em relação ao indíviduo e seu crescimento  pessoal forjado em valores humanitários perenes, nenhuma. Houve sim um jogo de esperteza rasteiro, com a edição de leis e mais leis do tudo mereço e posso  e nada devo.
Começa com excessivos benefícios que não guardam relação entre as concessões e qualquer  contrapartida da conduta cidadã dos beneficiados. O estabelecimento de cotas pela cor e não pela condição social. As leis de proteção das minorias, com a criminalização de condutas, fazendo disso uma propaganda como - salvadoras da pátria, como se os problemas do país se cingisse a isso.
O último pleito evidenciou o que afirmo. Imerso num pântano de corrupção e com índices precaríssimos na segurança pública, saúde e educação, a federação continua com o PT e São Paulo com o PSDB e lá se vai a carruagem. Eles completarão 16   e por aqui 20 anos. “Ab absurdo” eleição ganha em primeiro turno.
O pleito para a presidência do Senado, reconduz político envolvido com corrupção desde de Color  de Mello. Há dois anos houve passeatas de “Fora Renan” e lá esta ele como timoneiro da Casa Maior do legislativo pátrio por mais dois anos.
Qual o parlamentar  empolgou a nação com discurso a arregimentar a oposição feita de idiota pelo marketing da negação de tudo que seria feito em relação ao arrocho econômico. Quais anúncios de ações contestadoras da desestruturação social gravíssima.
Estava indignado com a permanência de Graça Foster no comando da Petrobrás. Que a queda desta pedra complete o efeito dominó, não restando uma sobre a outra, atingindo a todos aqueles que dirigiram esta empresa para que tenhamos um momento de civilidade a resgatar o Brasil desta “Farra do Boi” que se tornou a administração pública, nacional.
Substituir  os militares, foi um momento de estase  nacional que colocou os políticos no mesmo balaio e  a euforia ainda não passou. A Comissão da Verdade nos provou isso, entretanto já se passaram 30 anos. O objetivo agora de depor corruptos e ineptos do poder, seja quem for. Há instrumentos legais para isso. Quanto às provas  e condições está nas mãos dos Congressistas. Lamento que pela a água morna da posse, sobre o maior escândalo de corrupção havido no país, nem mesmo a Presidente da Empresa será responsabilizada. Líderes frágeis, decisões pífias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário