Na Trincheira do Poeta

Na Trincheira do Poeta

sábado, 21 de fevereiro de 2015

Dificil retorno da Presidente

O difícil no retorno do descanso é quando a situação está tão conturbada que...

Desta vez não vai acontecer a ingnomínia de preservarem a Chefe como fizeram,  em 2005, no Mensalão. 

É evidente que o estresse de uma campanha política como a de 2014 esgota o candidato sob o ponto de vista físico e psicológico, sendo  que um bom descanso, acompanhado de toda assistência médica, de fisioterapeutas que recomendem medicamentos e a atividade ideal é preponderante para recompor as energias.
O difícil no retorno do descanso é quando a situação está tão conturbada que  preferiríamos continuar fora do circuito. Evidente que isso não deve estar acontecendo com a nossa mandatária, porém o bate cabeça entre os mais próximos parece ser o mesmo da campanha. A exclusão do Embaixador da Indonésia poderia ter acontecido sem o constrangimento de sua presença em palácio. Ela não vai se candidatar mais, sem estes detalhes midiáticos nas ações, ficaria melhor.
Imunizada, como se estivesse acima do bem e do mal, passou por todos os obstáculos e venceu, na campanha. Num debate do segundo turno passou mal durante uma entrevista, noutro se perdeu ao responder sobre emprego a uma senhora com nível superior e vasta experiência profissional, porém desempregada, recomendando-lhe que se inscrevesse no Senai para se habilitar.
A repetição de argumentos, principalmente os acusatórios e de defesa quanto à corrupção  foi ininterrupta. A perda de peso, rejuvenesce, melhora o aspecto físico torna  o aspecto pessoal saudável, mas os anos e as agruras da vida vão se somando, não há como.
Um dos problemas de nossa mandatária passa sim pelo manequim, pela tendência a obesidade, entretanto as preocupações quanto às últimas pesquisas sobre a a sua aceitação popular a importuna bem mais do que a apresentação pessoal. A mais recente pesquisa data folha impingiu ao seu governo uma queda de 42% para 23% de ótimo e a sua credibilidade entre os mais radicais 47%  é de ser uma pessoa desonesta, quando não 54% a acham falsa.
Como explícito no  título os manequins estão bonitinhos: pretinhos com o timão com a bola cheia, vai bem,  entretanto, apesar da reeleição seus primeiros 4 anos foram pífios, além de coincidir com o maior escândalo de corrupção da história do Brasil. Desta vez não vai acontecer a ingnomínia de preservarem a Chefe como fizeram , em 2005, no Mensalão. Coloco-lhe assim de forma trivial, não é mesmo leitor? Ao ser  incisivo diria: é muita cretinice o que estão fazendo com a governança do Brasil ao  se apropriarem de  bilhões, enquanto os impostos só aumentam.

Quem foi  Presidente do Conselho da Petrobras, eu, você ou a Senhora de manequim preto de ontém. Seja em vermelho, branco ou azul os marqueteiros conseguirão  mudar a silhueta, o visual, entretanto o conjunto das ações  dela desde que assumiu a Presidência do Conselho Administrativo da Petrobras, não. Tudo está contaminado pelos escabrosos escândalos, agora denunciados.   Avante Brasil em busca de um norte que tua população merece, diverso do que estamos vivenciando e da solução do Mensalão!

2 comentários:

  1. Estamos envergonhados da situação que o PT deixou o nosso País...

    ResponderExcluir
  2. Estou indo para São Paulo dia 15. R$ 100,00, passagem + camiseta. Prometi que não me envolveria em política, mas o livro e o blog me colocaram umbilicalmente nela. Bandidos na Presidência - Lula e Dilma - um bando de sanguessuga no Congresso. Estamos horrívemente liderados.

    ResponderExcluir