Na Trincheira do Poeta

Na Trincheira do Poeta

domingo, 1 de fevereiro de 2015

Sou da terra (Felicidade)

Cantinho seu

Arroubo poético em texo inédito de quem às veses dá asas ao seu  pensar. Este é mesmo o fito deste espaço dominical e mais uma vez registro: Texo inédito de Vanderlei Carlos Fachin que nos prestigia. Escrito antes de 2014

Felicidade eu quero ter você comigo
Felicidade eu quero morar contigo
Se na cidade você não quer vir morar
Ai, a cidade, com certeza vou deixar


Sinceridade? Há muito que eu quero ir
Na realidade o meu lugar é aí
Essa saudade machuca meu coração
Felicidade não rima com solidão

Eu vou voltar pro meu sertão
Eu sou da terra, sou da lida, sou peão.
Quero encontrar minha paixão
A minha terra, a minha vida, o meu chão.


A propósito,  Saudade da Mogiana, postagem de ontem, um registro nostálgico de minha vida campesina até os 11 anos, Compreendo o ensaio do meu amigo interiorano que somos. A todos caboclos que fizeram e fazem com a singela conduta, entre o labor e o cantar a alegria de seu viver,  plantando e colhendo prosperidade em parceria com a felicidade.

 A todos citadinos de hoje, pois o campo  está bem longe dos patrícios do sudeste a insinuação que a felicidade não ecolhe canto está em todo quanto é lugar. Olha ela aí ao seu lado, só não dá para agarrar, melhor mesmo é cultivar!
Abraço leitor! Bom domingo.  Que o senhor esteja conosco. 












Nenhum comentário:

Postar um comentário