Na Trincheira do Poeta

Na Trincheira do Poeta

sábado, 14 de fevereiro de 2015

Decálogo pós impeachment



Voltar a si mesmo vez ou outra, quiçá sempre!

Se em muitos instantes sentes isso, deixe tudo para lá! Que carnaval que nada. És feliz. E isto lhe basta. Esta é a sua dimensão divinal, todos a temos. Assim é que ele nos quer.

Hoje, início de um período também para reflexão. Talvez o que fazemos de mais importante em nossas vidas. Voltar a si mesmo vez ou outra, quiçá sempre! Aos que lhe são caros. Aquele avô querido que trabalhou..., trabalhou, era bravo..., mas não roubou..., com certeza não. Num dia   especial  lhe deixou um cândido sorriso que você jamais se esqueceu. Aquela avó que além dos quitutes lhe abraçava carinhosamente. Seus irmãos e primos queridos, os meninos da rua, alguns já se foram. Olhe ao seu redor, mesmo quando estou em São Paulo ouço forte o cantar do sabiá. Você e este mundo que bom que somos tão completos que podemos sentir a felicidade em nosso âmago, nas coisas mais simples que o Senhor nos deixou. A  auto contemplação nada mais do que o reconhecimento em algo superior junto de ti. Se em muitos instantes sentes isso, deixe tudo para lá! Que carnaval que nada. És feliz. E isto lhe basta. Esta é a sua dimensão divinal e todos a temos. Assim é que ele nos quer!
Carnaval, mais 5 dias igualzinho aos outros. O que importa mesmo é como estarás no dia 18. Há muita gente vivendo de suas loucuras. Nossa verdadeira festa esta dentro de nós, o restante é balela e alienação. O sério hoje é não termos uma pauta mínima para apresentar  para esta geração de  políticos que nos entregaram a corruptos que há mais doze anos fazem o que bem entendem da Nação, é uma mesmice só. Acusações seríssimas para todo quanto é lado como se fôssemos um bando de idiotas e de  alienados cidadãos. O mundo está cheio de melhores métodos do que os nossos. Arriba Brasil pelas mãos de seu povo porque dos políticos está difícil. Veja os discursos da Câmara e do Senado uma lástima. 


Decálogo a disposição: José Carlos Xavier 

    01- Redução do número de partidos a 5;
    02- Proibição de reeleição para 3º- Mandato no mesmo cargo político;
    03-Instalação do sistema de Cortes de Julgamento - Judiciário 
    04-Gozo  de apenas um  "mês deférias", com a extinção de todo e quaisquer recessos) para todos os cargos da administação pública, inclusive os políticos;
    05-  Polícia Única Federal;  Polícia Única Estadual e Polícia Única Municipal.
    06- Presídios Federais e Estaduais–responsabilidade pública compartilhada/ privada -auto custeio da pena.
    07-Educação com programa básico único. Financiamento caso a caso. Extinção das Cotas.
   08- Fortalecimento da família e da relação humana nas suas extensões assimiladas.
   09-Extinção das  exceções que se constituem em mordomias de todas as autoridades. 
    10-Instituição da Confederação 


  







s


Nenhum comentário:

Postar um comentário