Na Trincheira do Poeta

Na Trincheira do Poeta

segunda-feira, 17 de agosto de 2015

A quem interessa a oposição dividida


Já afirmei que deveria ter 3 ou 5 partidos.


Além das várias distorções na estrutura política que estudamos nos bancos escolares e não corrigidas, está o excesso de políticos, principalmente na esfera legislativa,  desde os municípios à federação.


Sobre o Brasil  que hoje está distante dos  desígnios de sua magnitude, já afirmei que deveria ter 3 ou 5 partidos. Começo assim para contestar sobre o que está errado, muitos sabem mas poucos se incomodam. Justifico os números porque a parafernália de mais 30  partidos está provado que não deu certo. Além das várias distorções na estrutura política que estudamos nos bancos escolares e não corrigidas, está o excesso de políticos, principalmente na esfera legislativa,  desde os municípios à federação.
Também, a liberdade de nomeação de assessores para tudo é outra maldição, pior ainda a transformação de cargo de carreira em de confiança para o aparelhamento do estado como aconteceu  na administração  de São Paulo quando Prefeita Marta Suplicy. Foram 600 técnicos de carreira por nomeados, vejam só, todos de uma só vez.
Hoje, meu partido é o Brasil, vejo que sempre foi, mesmo ante a minha insignificância política. Apeei da vida partidária, faz muito tempo pelas contradições que não me faziam bem.
Por isso mesmo, expresso-me com uma mínima propriedade sobre o que assino, porque a experiência advinda da participação não foi em vão e sim aprendizado vivenciado, como já escrevi, em alguns títulos, principalmente em Síndrome do Impeachment II.
Agora repetem os erros deste passado recente. Correntes internas disputam estratégias que lhes convém.  Está estampado em várias publicações  que há três correntes:  uma quer eleições já, via impeachment; outra eleições em 2018 e a terceira, via Senado corre por fora, se der está no páreo.   Que privilégio ter três nomes em condições de presidir o Brasil. O dilema é perder quatros eleições seguidas para  quem só tem um mau cacique.
O país necessita da união dos partidos, pois sua liderança maior em 1994, do PSDB, pois a Nação no prumo ao debelar nosso maior mal do momento - a inflação. Parabéns  a ela agora pela representação junto ao STF quanto a possíveis crimes eleitorais pela prática de abuso do poder econômico, nas últimas eleições pela candidata do partido vencedor.
Rogo que haja clarividência entre os líderes políticos oposicionistas  para que o nosso país seja reinventado por um Poder Constituinte, convocado para interpretar o que o povo pede nas ruas desde 2013. A relação de políticos no STF, somada aos condenados no Mensalão é o atestado para o acerto desta decisão.
Muitos aspectos justificativos  da reinvenção do país expresso neste Blog, cujo nome homenageia aqueles  que lutaram pela legalidade em 1932 e 1970, sendo referência principal, dentre eles o retratado no livro Tributo A Um Herói, publicado em fevereiro de 2014. 
A luta por ações legalistas  sempre foi o apanágio dos anseios da população brasileira que está novamente nas ruas. Em todo Brasil forças se rebelam para dar um basta aos erros do presente. Que as oposições se unam e consigam reverter o quadro, este é pedido quem protestou ontem. Revolvam-se os valores... Avante Brasil!

Nenhum comentário:

Postar um comentário