Na Trincheira do Poeta

Na Trincheira do Poeta

sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Paradoxal Alckmin protegendo a Dilma


Sob o ponto de vista da fidalguia nota dez.

A riqueza está concentrada nas mãos de poucos e vemos nos últimos anos que ela é manipulada  por assessorias políticas - um vem nós descabido e vergonhoso, na busca da perpetuação no poder.



Em conexão com a postagem -  A quem interessa a oposição dividida - segue o texto uma vez que sobre a inauguração de casas populares em Catanduva, o Governador de São Paulo aparece segurando o guarda-chuva em proteção a Presidenta.
Sob o ponto de vista da fidalguia nota dez, porém ela tinha a sua volta uma Deputada Estadual do partido dos trabalhadores, no quarto mandato, se não bastasse o Prefeito e vários outros correligionários, e segurança,  entretanto para aquele que se manifesta sempre com resguardo  à deposição dela, foi um momento apetitoso e de significativa distinção.
Não haveria chance melhor de demonstrar seu apreço e deixar uma boa impressão, tudo conforme o figurino político que  lhe  convém. Quem esteve no local disse que os beneficiados pelo recebimento das moradias estavam radiantes, mesmo sabendo que haverá contrapartida pelo pagamento das mensalidades, uns mais outros menos , mas todos pagarão.
Consignei em 17/04/2014, em artigo publicado no Diário da Região de SJRio Preto, intitulado: Das Colônias às Casas Populares constatei que a iniciativa na época dos governos militares da construção de conjuntos habitacionais, portanto este acontecimento  não deveria chamar tanta atenção assim. Os fazendeiros no início do século passado também construíam  colônias para os trabalhadores.
As pessoas não conseguem construir suas casas porque  a riqueza está concentrada nas mãos de poucos e vemos nos últimos anos que  ela é manipulada por assessorias políticas, um vem a nós descabido e vergonhoso, na busca da perpetuação no poder.
No citado escrito critiquei que os populares haviam sido chamados todos de uma só vez para o cadastro destas casas, provocando fila quilométrica. Na inauguração Governador e Presidenta, presentes uma comitiva exponencial por um ato que deveria receber atenção menor, ante ao descaminho político que assistimos.
A imagem da proteção uma deferência pessoal, mas também um recado político público de que estou contigo Senhora. Isto não corresponde ao que se vê nas ruas, inclusive no dia populares  protestaram nelas em Catanduva, contra os desmandos do governo   da Presidenta, como soe acontecer em todos os  cantos do pais.  A quem interessa a oposição dividida, somente aos projetos individuais de poder, atitude de liderança egocêntrica repudiável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário