Na Trincheira do Poeta

Na Trincheira do Poeta

sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Lista do Petrolão no STF


 22 deputados e 12 senadores, o maior número de aliados do governo.


A repetição ampliada do Mensalão, coloca os envolvidos sob   suspeita no maior escândalo de corrupção de todos os tempos no Brasil - o Petrolão

Sigo temas interligados no  liame dos fatos e acontecimentos. Depois que indaguei, quem falta ser preso? Muitos já seguiram o caminho de Curitiba. Quanto  à  lista das  49 pessoas indiciadas nos 21 inquéritos divulgados ontem no STF pelo Ministro Teori Zavascki  -   22  deputados e 12 senadores, o maior número aliados do governo. Agora é que a onça vai beber água, pois em Triunviratos dos Acusados, constei que entre os atores das mudanças estavam os chefes das Casas Legislativas que já haviam sido anunciados pelo Procurador Geral da República. 
Quanto a Chefe do Executivo pior ainda, pois contra ela foi protocolada representação em curso, também no STF  por abuso de poder econômico no último pleito. Razoável portanto, concluir que num presidencialismo fincado numa máxima personalista do aqui mando Eu e mandou mesmo -  fez o que quiz  e deu no que deu, no primeiro mandato.
Lógico que deste baú não sairá joia rara. Ao longo destes 12 anos, as ações políticas tomaram um sentido do tudo pelo poder. É proibido, proibir. Os menos favorecidos, as minorias foram manipuladas, seja com conceitos que as encantavam e inebriavam, embasadas em princípios derivados das catilinárias anarquistas/comunistas de políticos, que disfarçam de  democratas, mas basta ver a quem apoiaram, mundo a fora, muitos ditadores com certeza: Castro,  Hugo Chaves, e companhia.
A corrupção constatada no Petrolão é uma grande mostra  porque  queriam restringir a competência investigativa dos promotores públicos. Se a imprensa brasileira não fosse politizada já estaria sob a mordaça do governo, via conselho de classe que tentaram lhes impingir.
 Querem controlar tudo, seja com benesses esdrúxulas como as cotas e excesso de proteção ao individuo, manipulando-o em nome de um regime cujo legado é o  caos econômico agora, porque sob o ponto de vista cultural faz tempo que estamos atrás do  Chile, Argentina  e outros países do nosso continente.
A repetição ampliada do Mensalão, coloca os envolvidos sob   suspeita no maior escândalo de corrupção de todos os tempos no Brasil - o Petrolão. Querem agora  vir com soluções apressadas para reverter o quadro caótico e desviar o  foco dos protestos nas ruas. Somente um novo governo será capaz de angariar credibilidade para as mudanças necessárias. Que melhores dias nos acolham e às futuras gerações, principalmente a elas, o esforço de todos.
Cidadãos exercitem a democracia no limiar  da Constituição Federal, onde está prescrito no seu Art 1º., parágrafo único  -  todo poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes ou diretamente, nos termos desta Constituição.
Com 34 parlamentares citados nos inquéritos e o Secretário do Partido vencedor das eleições preso, sob grave acusação de corrupção, o que concluir?  Novas eleições me parece ser: o enigmático próximo lance!

Nenhum comentário:

Postar um comentário