Na Trincheira do Poeta

Na Trincheira do Poeta

quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Dificuldades dos Interlocutores do Brasil!

 Ele instituiu no Brasil o paraíso dos sindicatos. 

No caso da corrupção suas raízes atravessaram oceanos. Os contatos sub-reptícios mundo afora de ações mafiosas envolvendo administradores,  na busca de riqueza pessoal e para apoios políticos são notícias malévolas para o nosso país.

Fico imaginando como está difícil para a geração de líderes do pós 1985 falar do Brasil neste momento, alhures. Ícone do socialismo em todo mundo  o Metalúrgico  chegou ao poder, na carona de Lech  Valesa  com seu trabalhismo na Polônia. Ele instituiu no Brasil o paraíso dos sindicatos. Atrelado a esta bem recebida iniciativa no mundo, proporcionou o maior plano de enriquecimento particular aos “companheiros de luta”, inclusive dele próprio, como é noticiado. Ainda há que ser aberta e investigada por uma outra “Comissão da Verdade” como aconteceu: indenização por indenização dos militantes da esquerda no Brasil.
Do que se publicou foi uma farra. Enquanto relés mortais esperam até 10 anos para receber, meros vinténs de atrasado do INSS, alguns deles foram pagos de pronto, refiro-me a situação  aqui entre nós para falar de problemas comezinhos. 
O grave mesmo foi que  a ansia por riqueza proliferou como tiririca na relva, nada a ver com o Deputado. O bom camponês sabe como prolifera esta erva daninha. No caso da corrupção suas raízes atravessaram oceanos. Os contatos sub-reptícios mundo a fora de ações mafiosas envolvendo administradores,  na busca de riqueza pessoal e para apoios políticos são notícias malévolas  do nosso país, principalmente pelo envolvimento de membros da cúpula do partido dominante. FHC sentiu necessidade de afirmar que a Presidenta do Brasil é honesta, em recente fala na Alemanha, onde chagamos?
Em quem não dá com asco  ver tanta bandidagem que se passou por autoridade, desde Presidente da Câmara dos Deputados à Chefes da Casa Civil. Folhas negras em jornais pátrios e no mundo todo, expondo o Brasil, um pais gigantesco, onde a benevolência da natureza se vê a todo canto. Mesmo assim, está atrás em dados essenciais como educação dos nossos vizinhos como Argentina, Chile, Colombia que é isso, onde estamos!? Poetas, cantadores, escritores, administradores clamam que passaram tempos exilados. Fazem sucesso pessoal; e  hoje;  estão a todo momento como referências às novas gerações, são entrevistados, cujas falas se repetem há anos, com as mesmas catilinárias que já se tornaram cansativas, enfadonhas de um discurso que não deu certo.
Precisamos reinventar o Brasil e parece que a tecnologia está ajudando. O otimista deixa sempre uma janela aberta a bonança. Os trinta anos do descabido  conceito de que “os fins justificam os meios, mesmo que ilícitos” como a roubalheira institucionalizada que assistimos  nas hostes do poder, está a beira do fim.
Para isso é preciso aperfeiçoar também a reflexão de que  aos indiferente a lei, aos inimigos o rigor da lei e aos amigos as benesses da lei. Senhores, a vida partidária, a militância política é difícil, espinhosa, mas  nem por isso se justifica que seja bandida!
Que vergonha, tantos brasileiros presos – eminentes empresários, políticos, de tudo um pouco. Está muito triste ver o noticiário nacional, está fazendo mal físico e mental a maioria da população que vai a luta diariamente com honestidade e amor no coração, ganhar o pão de cada dia.
Basta, revejam-se as estruturas e valores. Restabeleça-se  um novo código de conduta. Sejamos um novo povo em conceitos a partir de cada uma de nós. Foi batendo panela e protestando contra tudo, 20 anos a fio  que os políticos dominantes montaram esta vergonhosa estrutura.  Se não protestarmos ficaram para sempre. Nada mudará!
Uma Nova Repúlica do Brasil   é o que espero em breve, depende de cada um de nós. Revolvam-se os valores e hábitos ultrapassados. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário