Na Trincheira do Poeta

Na Trincheira do Poeta

sábado, 8 de agosto de 2015

Pelos caminhos da vida!

Feliz dia dos pais na paz de Cristo

Um lapso de tempo difícil, um hiato, uma lembrança. Adolescência ao léu, dificuldades mil. A fé e a esperança, resignação, uma vida a frente, coragem, aguenta aí coração!


Digo com certeza que entre a família e o esporte naveguei como timoneiro que vê além mar. Lá bem distante, onde a vista não alcança, mas que um dia quer chegar!
Menino caboclo, tentei dedilhar o violão de meu Velho, ainda moço! Ele não tinha restrições e até me ensinou duas ou três posições, mas de nada adiantou. Desta arte vi que dom não tinha. Desisti.
 E assim a vida vai passando e vamos aprendendo que há dons para todos. Da orfandade precoce,  pela ausência da mãezinha, um vazio, uma desesperança...Um lapso de tempo difícil, um hiato, uma lembrança. Adolescência ao léu, dificuldades mil. A fé e a força, resignação, uma vida a frente, coragem, aguenta aí coração!
Distante paragem, o mais difícil já ficou, é hora de se organizar, em Brasília chegou. Dos entremeios destes dez anos um pouco já falei, hoje é dia de síntese, ao 29 anos, me casei. Ao voltar da lua de mel na Escola de Educação Física: curso almejado, felizmente ingressei.
Não havia hora melhor, então Professor me formei. A família constituída, a formação complementada. Filhos, sonhos, energia, trabalho, comandos, ao esporte de forma complementar me dediquei.
Ao findar a faculdade de direito, com ela a formação acadêmica ampliei. Deveras então, à vida profissional, comunitária e familiar, integralmente me dediquei.
Não são poucas as entidades e associações frequentadas, sempre com a participação e   apoio da  minha amada. Não as declinarei, pelo restrito formato do texto, porém foi deveras importante, a vida em comunidade que em família compartilhamos.
Dedico este texto - aos meus avós e tios que me ensinaram o amor e a verdadeira solidariedade  em família. Ao meu pai: pelo seu alegre, destemido e irreverente perfil, além de incentivador de minha carreira militar. Reverencio por merecimento, a minha amada e querida, esposa Ivanir. Mulher e uma segunda mãe, em vida. 
 Aos leitores pais; às leitoras mães, a todos que acreditam na bondade e na solidariedade em família e a praticam em vida.
O amor sempre vencerá, dele provem a felicidade que é a vida, bem vivida. Que o Senhor seja louvado, para sempre louvado seja. Feliz dia dos pais na paz de Cristo

Nenhum comentário:

Postar um comentário