Na Trincheira do Poeta

Na Trincheira do Poeta

domingo, 16 de agosto de 2015

Nos tempos de estudante

A verdadeira purificação para ele vem da sabedoria.

Lá se vai o tempo e fica a lembrança, entretanto a memória enfraquece e tudo se transforma em dúvida. Tenho registrado em fotos de mais de 15 anos, os lugares em que vivi desde onde fui gerado que é uma pequena colônia  que está intacta. Fui com um morador antigo dos idos que meus pais ali viveram. Quatro casinhas recém pintadas em  branco, com  portas e janelas azuis,  açude donde sai o rego de uma água cristalina.
Havia uma pequena alteração -  uma varanda e a pia pelos novos hábitos de hoje. Fiquei contente de conhecer a Fazenda São José da Bela Vista em Nuporanga de famíliares dos Custódios, o homém do um milhão de pés de café, em Batatais, patrão de meus avós paternos.
Na defesa do esquecimento, tenho também apostilado dia após dia, todo o material escolar desde o 1º. Cientifico no Colégio Taguatinga Norte até o Curso de Educação Física. Hoje, como premio aos seguidores e a mim também, segue  a resposta dada na avaliação do dia  25/06/1968, aplicada pela Professora de Filosofia no 2o. ano, Marly Elena M. Ferreira. 2a. Questão:
Para Platão, em que consistia a purificação do homem? Ela se faz pela reencarnação e pela coordenação dos prazeres com inteligência. O homem vive para o intelectual e não para o material. A verdadeira purificação para ele vem da sabedoria. Apostilado pág 94-Curso Científico.
Revejo-me no dia a dia desta época de muita dedicação aos estudos, trabalho e com a inabalável esperança de que tudo daria certo em minha vida - com fé em Deus e muito amor no coração. Assim foi esta etapa de minha vida.
Pelos propósitos dominicais e fazendo jus ao título do blog, reproduzo uma das estrofes  da canção transcrita às fls 96:

Roda Viva: Chico Buaque de Holanda – 2ª. Estrofe.

A gente vai contra a corrente
Até não poder resistir
Na volta do barco é que sente
O quanto deixou de cumprir
Faz tempo que a gente cultiva
A mais linda roseira que há
Mas eis que chega a roda viva
E carrega a roseira pra lá.
Roda mundo, roda gigante.
Roda moinho, roda pião
O tempo rodou num instante
Nas voltas do meu coração


Dia do Senhor! Àqueles que acessam este blog, ele é um espaço aberto a inteiração no sentido da crítica propositiva que nos faz crescer interiormente pelo acesso ao conhecimento que a modernidade, felizmente colocou ao nosso dispor. Um bom domingo a todos na Paz de Cristo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário