Na Trincheira do Poeta

Na Trincheira do Poeta

quinta-feira, 8 de outubro de 2015

A carta do Bispo aos vereadores!

Seus salários são o terceiro maior do Estado. 

Não sei o que deu na cabeça dos seis vereadores que votaram a favor deste malfadado aumento do número deles de 13 para 17 e pior ainda de salário também.

Artigo publicado na íntegra no Jornal O Regional de Catanduva em 11/10/2015.


No dia 29 de setembro, último, parte dos vereadores de Catanduva  se compuseram e desenvolveram a moda antiga esquema que repetiu as votações de 2000,  advogando em causa própria, atribuíram a si aumento de 100% de salário, ante uma inflação que somados os quatro anos da  legislatura,  não chagava a 40%.
Por isso, agora foi constatado que seus salários são o terceiro maior do Estado, perde apenas de São Paulo e Campinas, sendo que  na vizinha São José do Rio Preto seus colegas edis recebem R$ 5.000,00 mensais para uma população de 400.000 habitantes.
Em dois mil participei ativamente da ação, anti-aumento:  usei nariz de palhaço e fui mais longe - patrocinei  individualmente como advogado Ação Popular contra os abuivos aumentos salariais que recebeu parecer favorável do Ministério Público em 2ª. instância, em sede de apelação. Ela não prosperou por questão formal de não ter sido impretada contra todos  vereadores mas apenas foi intimado o Presidente da Câmara, erro formal. Fiz minha parte cidadã, sem alarde.
Não sei o que deu na cabeça dos seis vereadores que votaram a favor deste malfadado aumento do número deles de 13 para 17 e pior ainda de salário também. Depois dos protestos de 2013 o Brasil é outro. População descontente é povo nas ruas e outras iniciativas populares legais, também.
Vale-se o Movimento Vem Pra Rua que acompanho e aplaudo da articulação de aproximação popular para a conquista de objetivos nobre dos quais o Brasil necessita, urgentemente. 
Desta feita é local, então visitaram o Bispo da Diocese de Catanduva Dom Otacilio Luziano da Silva que além de apoiar a causa, veio a público e editou missiva a Câmara na qual expõe de forma inequívoca as deformações contidas na decisão dos infelizes representantes populares.
Em síntese afirmou que a malfadada decisão se presta a “passa a ser mais um motivo para que a população aumente sua descrença nas pessoas públicas de nossa sociedade”.
O movimento Vem Pra Rua por sua vez age através da coleta de assinaturas para iniciativa popular que reverta legalmente esta esdrúxula decisão. Espero que haja um rio de assinaturas. Estou com uma lista. Chega dos  mesmos com as mesmas ações do venha nós, o vosso reino nada. Muda Catanduva, assim colaboraremos para também mudar o Brasil. Respeitosamente, Dom Otacilio parabéns!


Nenhum comentário:

Postar um comentário