Na Trincheira do Poeta

Na Trincheira do Poeta

quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Até que enfim Lula!

Ninguém acreditou que José Dirceu no andar de baixo do Palácio do Planalto

As operações em curso que apuram o maior escândalo de corrupção do pais ao longo de sua história, propiciam alcançar familiares do ex-Presidente e a ele também, seu total desmascaramento está próximo.

O que todos políticos a nível nacional já sabiam começa  a ser exposto na mídia pelo que já foi detectado no progresso empresarial dos filhos do ex-Presidente e não bastasse isso Gilberto de Carvalho, seu ministro é acusado de intermediar medida provisória com interesses  escusos.
Ninguém acreditou que José Dirceu no andar de baixo do Palácio do Planalto, tivesse a liberdade de liderar o Mensalão, havendo no caso o que sempre se dá em política - o equilíbrio de gabinete que  acontece com a anuência dos caciques dos partidos.
Alguém acha que o pessoal  de esquerda poria em jogo os vinte anos de luta contra a Ditadura, num impeachment de Lula que poderia reagir e provocar derramamento de sangue. Este foi o óbice. Escolheram o caminho do menor esforço: a via eleitoral. Só não imaginaram  perder as eleições como perderam, mesmo com o escândalo dos aloprados às vésperas do pleito.
As operações em curso que apuram o maior escândalo de corrupção do país ao longo de sua história, propiciam alcançar familiares do ex-Presidente e a ele também, seu total desmascaramento está próximo. Por mais que o blindem, os delatores querem vingança, pois só eles  estão presos. Os políticos por enquanto nada de irem para o xilindró.
Há uma gama farta de dados que não deixam dúvidas que o esquema Petrolão foi montado concomitantemente com o Mensalão, ficando de forma inequívoca ser ambos artimanhas para corromper deputados e senadores de forma que a magnânima vontade do rei dos operários prevalecesse soberana, como se estivesse acima do bem e do mal.
São treze malfadados anos. Infelizes os líderes que propiciaram a ascensão desse sujeito a liderança nacional, sendo um dos maiores culpados Fernando Henrique Cardoso ao não resistir aos encantos do poder e se render a infeliz iniciativa da reeleição.
Todos no mesmo barco e o povo pagando o preço como sempre. Muda Brasil. Poder Constituinte Já!

Nenhum comentário:

Postar um comentário