Na Trincheira do Poeta

Na Trincheira do Poeta

quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Só falta o Presidente do Senado!

Quando os líderes traem o povo, este  deve mesmo ir para as ruas e destitui-los.

Dilma está por um fio, Cunha nem tem fio mais  e para a caracterização do Triunvirato dos Acusados, título de postagem recente deste blog, só falta o indiciamento de Renan.

Por muito menos do que acontece hoje, em 2013 o povo foi para as ruas e estava certo pela lógica  decorrente das normas do  regime democrático, centradas no texto constitucional de que todo poder emana do povo e em seu nome é exercido. Quando os líderes traem o povo este    deve mesmo ir para as ruas e destitui-los.
Dilma está por um fio, Cunha nem tem mais fio e para a caracterização do Triunvirato dos Acusados, título de postagem recente deste blog, só falta o indiciamento do Presidente do Senado. Contestado nas ruas há 3 anos, está se mantendo, apesar de ser também um dos acusados na Lava-Jato, cujos atos foram esmiuçados  pela imprensa, neste último final de semana.
De quem não exerce mandato e ainda não foi indiciado, o ex-Presidente Lula é o mais citado e suspeito de falcatruas de toda ordem.  O enriquecimento de sua prole direta e outros parentes próximos  não deixa dúvidas de que  derivou do jogo de influência em  negociatas escusas de toda ordem. Várias são as citações de delatores e acusados da aproximação com o líder  dos mandatários atuais.
Então que se apure sobre Renan e tantos quantos estiverem envolvidos, pois é isso que todo brasileiro quer, que haja o exaurimento das investigações, sejam quais forem as consequências delas. 
Elas estão sendo conduzidas com maestria, a partir da equipe de apoio devidamente liderada pelo Juiz Federal Sérgio Moro, sediado em Curitiba que para surpresa de muitos já prendeu diversos  empresários, os quais se beneficiaram de privilégios em troca do pagamento de propina a líderes políticos, em que pese na Comissão Parlamentar de Inquérito, finda recentemente no Congresso, nehum político tenha sido identificado como envolvido no escândalo do Petrolão. 
Assim segue a nau a deriva, em busca de novos líderes, pois os que aí estão nos  poderes: Executivo e Legislativo precisam ser afastados para que haja mínima isenção na apuração de suas próprias responsabilidade quanto ao envolvimento direto com a corrupção do caso Petrolão e outros. Estou entre aqueles que entendem que só um novo Poder Constituinte, amenizará o estrago feito, conduzindo o país a patamares daqueles  desenvolvidos. O ciclo de 30  anos da Carta Cidadã precisa de profunda revisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário