Na Trincheira do Poeta

Na Trincheira do Poeta

terça-feira, 6 de outubro de 2015

O Impeachment se aproxima

Com se diz popularmente sua batata está assando.

Concomitantemente a Presidenta, vê o Tribunal Superior Eleitoral abrir processo que a envolve, enquanto esperneia contra o julgamentos das “Pedaladas Fiscais” no Tribunal de Contas da União.

Em "Triunvirato dos Acusados" título recente, afirmei que os três mandatários do poder politico nacional; Presidência, Senado e Câmara, estavam sob suspeita porque eram acusados na operação Lava-Jato, portanto deveriam sim deixar seus cargos. Hoje, passado mais de um mês, o prognóstico está na fase de consolidação uma vez que Cunha está na corda bamba com processo contra si e confirmado depoimento em que omitiu ter contas no exterior, deixando de ser verdadeiro ante seus pares, atitude que o desabona.
Concomitantemente a Presidenta, vê o Tribunal Superior Eleitoral abrir processo que a envolve, enquanto esperneia contra o julgamento das “Pedaladas Fiscais” no Tribunal de Contas da União. Caracterizada nesta instância a  ação contra a lei de responsabilidade fiscal, também por esta conduta estará sujeita ao impedimento legislativo. Com se diz popularmente sua batata está assando. 
Dos três líderes, dois estão acuados nas cordas do ringue, prontos para o nocaute. Esperneiam todos os envolvidos, em iniciativas tresloucadas de última hora,  na tentativa de pegar uma onda a favor para a travessia da turbulência , mas sem sucesso até o momento. Acontece um fato grave atrás do outro, cujas consequências  respingam nas autoridades citadas, desmerecendo-as com consequências diretas na imagem da Presidenta.
Com 7% de apoio não há como se sustentar e os fatos objetivos que a  incriminam são cada vez mais evidentes, aquecendo as baterias daqueles que a querem vê-la fora do Planalto, uma vez que não renunciará mesmo. Ela já disse. Que seja deposta o quanto antes para o bem do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário