Na Trincheira do Poeta

Na Trincheira do Poeta

sexta-feira, 5 de agosto de 2016

Agenda renovadora e anticorrupção!

Pois a mais  oportuna deposição seria em 2005

O povo há de continuar nas ruas com ações de cidadãos de bem a fiscalizar os três poderes, com a utilização dos meios virtuais e pela contundente força  presencial.


Votado com um resultado de 14 pró e 5 contra o impeachment de Dilma, o processo segue finalmente para o último ato, com possibilidade irreversível de acatamento. Expresso a argumentação, revendo minimamente fatos passados, pois a mais  oportuna deposição seria em 2005, se nossos líderes não fraquejassem naquele momento. Eles passaram 30 anos falando do Regime Militar, despercebidos que o país caminhava para um estado de anomia – falência da moralidade pública.
O equívoco da nefasta decisão que assisti entre mais de  mil correligionários do PSDB no Anhembi, todos ávidos pelo impedimento de Lula, que se viram profundamente frustrados,  há que ser revisto por uma agenda a partir das ruas, pois os mesmos mudarão pouco certamente do que aí está. Naquele dia fatídico, a assembleia ficou muda em clima de velório. Era o enfrentamento dele que todos queriam.
Se inoportuna uma “Constituinte Já”, face a convocação de eleição direta que tumultuaria mais ainda o processo de transição, que seja utilizado o expediente da “Constituinte Específica” para tema especial e urgentíssimo como a: Reforma Política. Este é o principal de todos. O sistema político está um balaio de gato próximo do anárquico, tendo no judiciário o suporte de tudo.
Em andamento e decorrente do  processo da  Lava-Jato, temos as propostas de alteração da legislação anticorrupção;   a reforma do sistema previdenciário e haveremos de ter - a revisão dos privilégios aos servidores públicos com seus nichos de vantagens absurdas, nos três níveis; federal, estadual e municipal, ainda bem que já começou o expurgo dos comissionados.
A ser revista, também a legislação penal adjetiva e substantiva, para dela riscar as benesses que afrontam o cidadão de bem, como exemplo as dadas aos presos em várias circunstâncias. Melhor cuidar de tudo nesta área para não sermos escravos de criminosos. É só olhar a sua volta e ver tudo cercado por grades - para concluir que nossa liberdade é relativa e está subjugada à força deles.O povo há de continuar nas ruas com ações de cidadãos de bem, a fiscalizar os três poderes, com a utilização dos meios virtuais e pela contundente força  presencial.
O exemplo do cidadão de cidadezinha do interior paulista, capaz de indignar-se é esclarecedor de nossa força cidadã. Ele  provocou a decisão judicial superior que  enxugou as câmaras. Catanduva de 17 para 11 vereadores. Algum dos leitores sentiu qualquer diferença? Certamente não. Os mesmos, aqueles que vivem da política e não para a política queriam restabelecer os mesmo 17.
Com esta evidência, concluo que o movimento Vem Pra Rua, originado em 2013, o mais legítimo de todos quantos já houve no Brasil, há que estar vigilante e atuante, pois  sanguessugas e corruptos há em toda parte, cumpre aos cidadãos de bem, expurgá-los.

Vele pelo seu voto excluindo o compadrio,  e sim àqueles  que serão leais a elevados propósitos e eficientes no exercício da função pública. Vote sempre, vá ás urnas. Escolha os melhores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário