Na Trincheira do Poeta

Na Trincheira do Poeta

segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Dilma repetitiva não convenceu

As repostas da inquirida, sempre repetitivas

Fico na espera de que a tese do Impeachment seja a vencedora, com a efetivação de Michel Temer na Presidência da República.

Na sessão plenária do Senado desta segunda feira 29 de agosto a Presidente  Dilma, discursou em sua defesa e depois respondeu às questões de senadores inscritos para o interrogatório, Assisti  a vários deles e as repostas da inquirida, sempre repetitivas quanto aos  seus argumentos de que não cometeu crime de responsabilidade e que as pedaladas sempre foram realizadas em governos passados, sem que fossem questionadas sobre a conduta dos mandatários.
Insistiu cansativamente na tese do Golpe Parlamentar, por se julgar inocente, há pouco disse estar perdendo a voz de tanto repetir os mesmos argumentos. Amanhã segue a sessão plenária, começando pela apresentação da acusação e defesa, com direito a um hora e trinta minutos para cada um, seguindo-se a argumentação final do senadores para ao final da noite, com previsão  de votação ou no inicio da madrugada de quarta feira.
O processo é na verdade estafante, pois fase após fase se repete a argumentação, mas está chegando ao fim. Tratando-se de votação há que se esperar o final, mas com certeza o país viverá um momento de muita tensão porque o resultado é deveras importante para as futuras gerações.
A considerar os argumentos constantes deste blog, a ele arrolados pela observação atenta do que se passa na conjuntura política nacional   pelo acompanhamento meticuloso e diário do noticiário em vários meios de comunicação - as principais revistas e jornais nacionais e mesmo a experiência pessoal relatada, fico na espera de que a tese do Impeachment seja a vencedora, com a efetivação de Michel Temer na Presidência da República, encerrando assim o ciclo de 13 anos do Partido dos Trabalhadores no poder. A sigla PT  despertou a esperança dos brasileiros, mas chega aos seus estertores como uma grande decepção, face aos desacertos evidenciados neste processo e toda a gama de acusações que recai sobre os seus quadros desde o Mensalão há 11 anos atrás, até  as acachapantes delações de agora na Lava Jato e ações no seu desdobramento...Que uma nova ordem se instale para o bem  dos brasileiros que pediram nas ruas o impedimento da Presidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário