Na Trincheira do Poeta

Na Trincheira do Poeta

quinta-feira, 25 de agosto de 2016

Entre a Olimpíada e a Lava Jato!

Os reflexos do evento influenciarão  para melhor o nosso povo.

Empresários mancomunados com os mandatários, numa simbiose pérfida que põe em questão a lisura em atos e ações de boa parte da liderança nacional, seja pública ou privada.

Publicado na íntegra no jornal O Regional de Catanduva em 28/08/2016

O êxito da Olimpíada no Brasil vai marcar para sempre. Tudo parece passageiro, mas na lembrança, principalmente nos jovens   ficará indelével em suas mentes o que aconteceu. Quem não se recorda  de João do Pulo no Salto Triplo; de Joaquim Cruz nos 800 metros; a Maurren Maggi no salto em distância; as vitórias de Lars Grael e Robert Scheidt na Vela; o título no Basquete feminino e as primeiras medalhas do Voleibol e a lindíssima de ouro no masculino de agora com total superação física dos atletas brasileiros. Sem esquecer o tão esperado ouro olímpico no futebol em jogo revanche com os nossos algozes na Copa do Mundo, os alemães.
Os reflexos do evento influenciarão para melhor o nosso povo, principalmente as novas  gerações e de pronto nos redimiu, em parte perante o mundo da negativa repercussão dos desacertos políticos.
De outro lado, no dia 25 teve início  o ato final do processo de Impeachment da Presidente Dilma, acusada de irregularidades praticadas no exercício da Presidência da República, incidindo em crime de responsabilidade pelos ilegais atos quanto às finanças públicas, sem a devida autorização do Poder Legislativo, manipulando-as a seu bel prazer com interesses eleiçoeiros, em detrimento aos anseios da Nação.
O impedimento dela seria improvável, não fosse  a efetiva ação da equipe instalada em Curitiba, sob a liderança do Juiz Sérgio Moro, com o apoio inconteste de promotores e procuradores públicos federais, somada a eficiência da Polícia Federal que em sequenciais  investigações conseguiram, nas  diversas fases em que a operação foi decomposta, descobrir crimes que envolvem grande parte dos detentores do poder, assim como de empresários mancomunados com os mandatários, numa simbiose pérfida que põe em questão a lisura em atos e ações de boa parte da liderança nacional, seja pública ou privada.
O  liame que se nos apresenta é de que tanto no esporte como ao cuidar da coisa pública o brasileiro terá referências excepcionais para virar o jogo como autêntico “Olímpico”, escrevo em maiúscula, pois assim é o espírito das competições – Jogo Limpo. Para regozijo de todos nós este será o reflexo da Olimpíada no Brasil, assim como o será o da Operação Lava Jato. O expurgo  e prisão de quem há muito pratica o jogo sujo da manipulação das massas e corrupção desenfreada, envolvendo boa parte do empresariado, como restou provado pelos fatos de conhecimento nacional. Que ressurja o espírito de retidão no trato da coisa pública. Um Brasil forte, pujante e sem corrupção, merecemos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário