Na Trincheira do Poeta

Na Trincheira do Poeta

quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Efeito catarse e a plena felicidade!

Quer na ira do injustiçado pelo erro da arbitragem.

O placar de 59 a 21, é o gol de placa de que necessitávamos para igualmente aos atletas olímpicos, sentirmos o efeito catarse que provoca instantes de plena felicidade.

Em tempos de Olimpíadas assistimos a toda hora cenas de choro e risos para todos os sentimentos – quer na ira do injustiçado pelo erro da arbitragem ou atitude despropositada de oponente, quer na derrota por um milésimo de segundo ou no erro jamais cometido pelo atleta inconformado. De outro lado vem a emoção de plena felicidade pelas vitórias; aquelas dos últimos momentos como a do Brasil sobre a Espanha, vice campeã olímpica de basquete e a melhor da Europa. Então ficaríamos aqui falando das benesses do esporte ao ser humano por horas a fio.
Entretanto, não podemos olvidar da profunda crise institucional provocada por líderes de pensamentos e atitudes rasteiras, incompatíveis com o exercício das elevadas funções públicas das quais foram investidos, contaminando de forma vil as relações  comerciais com o particular, empresários de todos ramos,  pela desmedida sede de poder e desmesurada ambição pela riqueza e ostentação. Alguns renegando a próprias origens no caso de Lula, de emigrante nordestino desprovido de qualquer posse, ao contrário:  retirante em pau de arara pelas precárias condições de vida em sua terra natal.
Decorreu desta e outras desastradas condutas a efervescente reação popular iniciada em 2013, contra as ações corruptivas detectadas na Operação Lava-Jato e o golpe eleitoral baixo pelas atitudes da candidata a reeleição, a Presidente Dilma que escamoteou a verdade pela manipulação dos dados econômicos, leva-nos a um desfecho ansiosamente esperado que é o definitivo impedimento, com a consumação da deposição do poder.
O placar de 59 a 21, é o gol de placa de que necessitávamos para, igualmente aos atletas olímpicos sentirmos o efeito catarse que provoca instantes de plena felicidade. Como no esporte, só vence aquele dotado de condições propícias às modalidade praticada depois de anos de disciplina e dedicação.
Que a política seja contaminada pela sanha de Rafaela que superou condições adversas e desenvolveu seus dons para alcançar o ápice esportivo, ao ganhar o ouro olímpico, bem representando sua nação!
Salve a pátria amada do Brasil! Salve os novos tempos que virão com muito trabalho e sem corrupção para gaudio  das novas gerações!

Nenhum comentário:

Postar um comentário