Na Trincheira do Poeta

Na Trincheira do Poeta

sábado, 10 de dezembro de 2016

Finalmente, foi extinto o "Triunvirato dos Acusados"! (reedição)


 Reeditada a pubicação, como registro do fato político, uma vez que a medida liminar não foi cumprida e no pleno do STJ foi vencida por 6 votos a 3. Portanto não foi efetivada.

Mancomunados com os governantes não vale, isto é banditismo mesmo e todos devem ser presos nos termos e rigor da lei - os últimos com mais rigidez ainda por traírem o juramento do cumprimento da Constituição.

“No Império Romano tivemos dois triunviratos.  Lá, entre o imperador e dois poderosos membros da corte, nos dois casos,   pouco antes de Cristo. Em terra pátria, temos as três das principais autoridades. São tantas as falcatruas  que boa parte dos senadores e deputados não escaparam das citações, inclusive ministros. Vejam só, até o tesoureiro de partido vencedor das últimas eleições está preso”.
 Empresto da publicação do dia 27/07/2015 parte do texto, pois tem total relação com a decisão do Ministro do STF Marco Aurélio Mello que em sede de liminar, afastou da Presidência do Senado o Senador Renan Calheiros, réu em ação em julgamento naquele tribunal e alvo de oito inquéritos por acusações na Operação Lava Jato.
 Era de se esperar este afastamento, destino do réu preso o ex-deputado Eduardo Cunha, enquanto a Presidente da República foi destituída pelo acatamento do Impeachment em 31/08/2016.
 Numa atitude suicida e danosa, inconsequentemente Renan Calheiros arvorou-se em  conduta de quem de toda sorte quer reverter a situação de acusado, atingindo os acusadores. Tirou da gaveta projeto de abuso de autoridade e a qualquer custo queria vê-lo aprovado.
Esta queda de braço com a justiça teve lance drástico quando na calada de uma noite trágica pela morte da delegação da Chapecoense por queda de aeronave, desfigurou a proposta popular no projeto de elei anticorrupção, deixando apenas dois dispositivos e inserindo outros diversos do texto inicial que incriminam juízes e promotores que Renan tentou votar em regime de urgência.
A manifestação  pró  Lava Jato, já marcadas para o último domingo, ganhou força em detrimento do Legislativo Federal, Câmara e Senado, sendo que Renan Calheiros, Réu em ação no STF, foi alvo de representação do Procurador Geral da República que viu acatado o pedido de afastamento dele. Antes tarde do que nunca,  foi afastado da Presidência do Senado o último dos três mandatários maior da República Federativa do Brasil: primeiro Dilma, depois Eduardo Cunha e agora Renan Calheiros.
Novos tempos com o povo nas ruas e toda população antenada nas redes sociais, participativa e informada dos principais acontecimentos nos meandros da política.
Várias  reformas estruturais estão sendo propostas em todas esferas de poder. Há que se reverter as mazelas criadas nos últimos  anos de poder. Por um Brasil melhor o “Triunvirato dos Acusados” chegou ao fim! Salve a esperança de quem sempre se põe a pelejar. Salve o povo brasileiro de  muitas lutas e glórias! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário