Na Trincheira do Poeta

Na Trincheira do Poeta

quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

Voe livre ...Feliz 2017!


Enfim, energias que a transcendência nos reserva para seguirmos nosso caminho.

Fundamentemos nossas ações no razoável que está a nossa volta. Sejamos livres, autênticos, prazerosos quando fazemos o que é da nossa tarefa diária. Tudo o mais é ilusão! Quimeras...

A história se faz no momento vivido, no dia passado e no de amanhã. No amanhã, a incerteza, no agora a emulação do seu eu pelas energias nele contidas, somadas as das redes sociais - da família, do grupo de trabalho, dos contatos comunitários diversos, enfim, forças que a transcendência nos reserva para seguirmos nosso caminho.
Do passado a certeza a seu tempo, seja no dia a dia, ano, década, século ou mesmo milênio. Num bate e rebate ou envolto no sistema sinovial em que jamais conseguimos permanecer no topo haverá sempre os altos e baixos.
Nos assuntos pertinentes aos fins deste blog, registramos anseios remotos, principalmente no pós-Revolução Francesa como referência da ação de contestação e mudança quanto à organização do Estado Moderno; alguns registros da ação Anarquista até a política interna da pátria nossa. Sempre na busca de referência de constatações positivas e propositivas  à solução no encaminhar dos assuntos de agora.
Com ênfase às manifestações de 2013, as mais autênticas e significativas da  história brasileira que deu fôlego ao contundente e exemplar desfecho do Mensalão. Elas, somadas às de 2015 e 2016, proporcionaram  uma virada, via redes sociais, com  o povo de novo nas ruas dizendo o que queria, e este querer era o rigor na  Lava Jato e o Impeachment.
Tudo segue seu rumo, o próximo ano promete coisas melhores quanto ao ordenamento de um país diferente. Certamente não queríamos ver ninguém preso - livres somos tão felizes!!!
Voe o voo livre dos pássaros, que se alimentam dos frutos e o mais que a natureza lhes oferece. Fundamentemos nossas ações no razoável que está a nossa volta. Sejamos livres, autênticos, prazerosos quando fizermos o que é da nossa tarefa diária. Tudo o mais é ilusão! Quimeras...
Blogueiros, conversemos mais neste ano, em que vamos assentar as bases de um Brasil renovado. Assim espero! Nas ruas se for preciso, melhor se não...
Sinto-me reconfortado com o seu acesso. Feliz 2017!

Nenhum comentário:

Postar um comentário