Na Trincheira do Poeta

Na Trincheira do Poeta

quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

Fome no Brasil - decepcionante!

Entretanto nossa gente em várias regiões continua faminta

Os herdeiros do socialismo tupiniquim, nada ou quase nada fizeram em relação à fome! Do que faturamos com a enorme safra exportada, a maior parte fica para a corrupção dos políticos, não bastasse o altíssimo custo dos encastelados. 

Este é um assunto horripilante em se tratando do Brasil, porque produzimos alimentos para suprir boa parte do mundo, entretanto nossa gente em várias regiões continua faminta. “Sobre a fome falo com a experiência de quem viu, muitos correrem do campo para a cidade, num movimento coordenado por Sampaio um batataense nominado no livro "Tributo a um Herói" de minha rubrica. Ele, um militante de esquerda que falava entusiasmado sobre o movimento campesino que punha os fazendeiros em polvorosa com as ameaças de indenizações milionárias às famílias dos colonos. Os proprietários tidos como escravocratas pelo novatos aprendizes da militância de esquerda, inclusive ele titular do Sindicato Rural de Batatais! Em pouco tempo amedrontados expulsaram os colonos e os transformaram em volantes boia-frias. Lá iam eles de marmita na mão nas esquinas esperar os caminhões, ali pelas 6h da manhã, já estavam no ponto”. Milhares seguiram para a cidade grande, bairros menores inteiro existem em São Paulo com famílias preponderantemente de uma só região do Estado. 
Pergunta-se? O que fizeram do Brasil, após 1985 aqueles que assumiram o poder, com seus sindicatos que chegaram a 17 mil, noticiou-se recentemente. Os herdeiros do socialismo tupiniquim, nada ou quase nada fizeram em relação à fome! Do que faturamos com a enorme safra exportada, a maior parte fica para a corrupção dos políticos, não bastasse o altíssimo custo dos encastelados, feito os príncipes de outrora que exploravam seus vassalos. 
Montesquieu e toda sua turma francesa perdeu seu tempo em relação ao  Brasil. A Teoria da Libertação e tantos outros títulos e ações que caracterizam o socialismo, são antíteses ao que ele pregou. Aqui há Bastilhas por todo lado. “Sérgio Cabral e sua claque horrorosa que o diga”. 
 Vinte e cinco por cento da população brasileira, 50 milhões de brasileiros  vivem com  R$ 387,50 por mês, $U 5,5 dolar por dia, valor adotado pelo Banco Mundial para identificar que uma pessoa é pobre. Treze milhões de brasileiros estão desempregados. Para se aprovar uma reforma, chupins aparecem de todo lado, travestidos de representantes do povo e levam milhões do erário público  em barganhas sorrateiras, onde prioridades e critérios técnicos passam longe, prevalecendo o sórdido compadrio. 
O Brasil está na 7ª. posição do Ranking do  Desenvolvimento econômico e o 79ª. no índice do Desenvolvimento Humano, abaixo dos países do Cone Sul do Continente Sul Americano como o Chile, Uruguai e Argentina. Deus salve a América, hoje estão dizendo por aqui “Moro Salve o Brasil”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário