Na Trincheira do Poeta

Na Trincheira do Poeta

terça-feira, 2 de janeiro de 2018

Resenha da semana - XII


Pinceladas pelas notícias recentes!

Bandidos invadem usina e roubam 400 mil litros de etanol. 31/12/2018
Com esta ousadia ainda não tínhamos visto. A polícia investigativa precisava também ter uma visão preventiva. No Brasil há mais de 40 anos há um consenso de que a dicotomia de responsabilidade entre PM e PC é um entrave, provocando um vácuo nefasto à segurança da população. Pela complexidade das providências saneadoras, seguidos governos se omitem, os resultados são de longo prazo. Assistimos inerte o domínio dos bandidos em prejuízo das comunidades. Eles, os políticos, mais preocupados com o imediatismo do voto!
Governo federal expulsa servidores por 66 diferentes motivos. 01/01/2018.
 2.154 expulsões de servidores públicos federais, nos últimos três anos, destes 1.077, foi para lograr proveito pessoal ou de outrem, em detrimento da dignidade da função pública”. Estes dados demonstram o quanto o brasileiro está mal no quesito honra, valor que distingue o bom cidadão. Cuidar do próprio caráter ao manter uma conduta do bem, o normal da prática cidadã. Neste mesmo período 785 funcionários foram presos pela Polícia Federal. Denotam os dados uma desídia avassaladora do quadro de funcionários. Este é o nosso país desacreditado pelos mais diversos crimes, além dos praticados pelos políticos
Uso do Exército para combater o crime nos Estados cresce pelo menos 3 vezes – 01/01/2018
Ainda neste final de semana na resolução de contrato de lazer, a interlocutora jovém expedita, inverteu duas vezes expirou por aspirou...mesmo sendo corrigida na primeira, na segunda brava disse - nosso assunto é mais importante. Ledo engano. Quem não sabe o que diz, como entender a sua responsabilidade. Assim andou a educação nos últimos tempos. Vaca de presépio de políticos corruptos e desordeiros, foi anarquizada, com uma decadência evidente. A incompetência para lidar com presos é a mesma na Educação e nas coisas da política também. O ministro falou o óbvio. Zero para ele!
Velocidade das ferrovias brasileiras está mais baixa do que em 2001. 02/01/2018
É lamentável que a velocidade média tenha caído de 26 km para até 5km, em algumas rodovias nestes dezesseis anos. Além de necessitarmos de uma malha muito mais abrangente, a que existe definha pela falta de investimento. Na década de 50, optou-se pelo investimento maciço em rodovias, privilegiando a indústria automobilística. Esta decisão apesar de propiciar grande desenvolvimento foi criticada, em razão do esquecimento de investimento na fluvial e ferroviária, bem mais econômicas. Carecemos de transporte, portanto o desenvolvimento destes dois segmentos é fundamental e virá como solução do escoamento de nossas riquezas agrícolas e minerais!
Público recorde na Paulista surpreendeu SPTuris. O2/01/2018
Na Av Paulista, esperado 1.300.000 pessoas, a avaliação final acusou mais 400.000 participantes na virada de última hora, totalizando 1.700.000. Reportagem  sobre Copacabana no começo da semana passada, analisou o movimento de turistas, comparando 2016 com 2017 para constatar que naquele ano a rede hoteleira operou com 75% da capacidade, sendo 40% de estrangeiros, que neste ano cairia para 20%, enquanto o nacional compensaria esta perda, em face do recuo do turismo externo. Previa os administradores uma ocupação de 95% da rede, pela melhora da economia interna. Estava comemorando antecipado. Bem possível que o ânimo contagiou os paulistas, ainda bem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário