Na Trincheira do Poeta

Na Trincheira do Poeta

domingo, 14 de janeiro de 2018

Resenha da semana XIV

Pinceladas em notícias semanais diversas de variados veículos que assino. Uns há mais de 30 anos!
Calma Bete. 06/01/2017
O título expressa a afobação do Prefeito de Porto Alegre no pedido de tropas federais para possível manifestação no dia 24 próximo quando do julgamento do ex-Presidente Lula pelo TRF4 quanto a condenação pela propina do Triplex do Guarujá. Acontece que as tentativas de reuniões anteriores em protestos pró Lula, não vingaram. Então é esperar para ver, pois a lógica indica que os líderes tem ascendência sobre suas gangs, então se houver desordem, o réu responderá por mais uma irresponsabilidade. Ele deve pregar a ordem e faz ao contrário - face ao mau comportamento dos seguidores.
Auxílio-moradia do Judiciário cresceu 3.300% em três anos, diz nota do Senado. 07/01/2018
Decisão em causa própria sobre matéria de vantagem pecuniária descabida uma vez que os vencimentos do judiciário são certamente dos melhores do Brasil. Este é um problema sério da pátria amada do Brasil.  Dá a impressão que o Estado tem recursos incalculáveis. É o caso da absurda decisão do ministro Fux do STF, por isso está nessa barafunda descabida, sem rumo e em total anomia.
Saúde e Educação perdem 472 milhões para campanhas. 08/01/2018
Fundo eleitoral criado pelo Congresso também tirou verba da segurança e infraestrutura
Este é o reflexo do presente de grego que os políticos deixaram a título de reforma eleitoral discutida no Congresso Nacional. Com evasivas de todo lado eles não se entendiam. Queriam porque queriam mais dinheiro, consequência da criminalização do caixa 2. No Brasil a impressão que só importa a política. Sem qualquer critério inundaram de partidos o pais, são 35 neste momento e como sustentar tanta gente. Não tem dinheiro para presídios, saúde, educação, segurança e assim vai. Irresponsavelmente, ao invés de propor reformulação em tudo eles conseguem aumentar verba para campanha! Uma ou outra alteração somente para 2020, nesta não. É o fim mesmo!!!
OAB diz que governo ‘camufla’ aumento de impostos ao não reajustar IR 12/01/2018
Desde 1996 a tabela do imposto de renda, por não ser reajustada, ou alterada em índices menores que a inflação, já impingiu a população uma defasagem  que se aproxima dos 100%. Este é um expediente dissimulado para o leigo por passar despercebido ou percebido equivocadamente, pois quando se anuncia que não houve reajuste ecoa como uma benesse e a contrário senso, na verdade gera um ônus a mais ao contribuinte ao calcular seu imposto porque o abatimento é menor. Povo não esclarecido, vaquinha de presépio! Assim os dissimuladores governistas comemoram!!!
Catanduvenses pagarão mais de 48 milhões de IPVA em 2018. 13/01/2018.
Dados estatísticos de 2017 acusam 43.000 proprietários, sendo que  43.194 de pessoas estão empregadas. Nesta proporção temos  o pagamento médio  de R$ 1.116,27 reais por pessoa ativa, considerando que todas tenham carros e tem porque em Catanduva existem 100.000 cadastrados, destes 30.000 motos, dados publicados no Jornal local “O Regional”, durante o ano que findou. Conversando com amigos enumeramos, IPTU, seguro de carro e casa, empresa de proteção das residências e chegamos a um cálculo médio de despesa  de 3.000,00. Está caro viver em Catanduva. Cidades maiores, mais ainda. A população ativa carrega o bonde, no qual muitos viajam dando tchau na janelinha debochando do suor alheio, principalmente os encastelados políticos. Chega!!! Às ruas de novo, ordeiramente, como em 2013, impor a pauta popular, sem políticos!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário