Na Trincheira do Poeta

Na Trincheira do Poeta

quinta-feira, 4 de janeiro de 2018

Resenha da semana XIII


Pinceladas em publicações de destaque!



Entidade vai bancar 100 viagens a juízes a protesto por aumento. 25/12/2017

Recentes publicações dão conta de que os juízes são privilegiados com o maior número de vantagens dentre os servidores público brasileiros, ganhado até dos servidores vinculados ao poder político diretamente. Nas nais diversas regiões e tribunais passam de 40. O CNJ, Conselho Nacional de Justiça, teve ultimamente dificuldade em levantar todas por omissão dos órgãos subordinados. Falar em auxílio moradia isto é somente a ponta deste iceberg chamado mordomias que poucos tem. Muda Brasil!!!

Mal-estar, Devis Lerrer Rosenfild
25/12/2017

A sociedade não tolera mais a impunidade – Venha de onde vier.

Após narrar minuciosamente desacertos dos últimos anos pela licenciosidade aos crimes contra a vida e a propriedade pelas autoridades constituídas nos anos, inevitável concluir a promoção do caos por uma política canhestra. Os crimes foram banalizados pela impunidade reinante, agravada a situação pela benevolência da lei penal e de benefícios garantidos. Por isso mesmo há que ter uma revisão que se inicie desde a Constituição. Como está não pode ficar, ninguém suporta mais tanta impunidade!



Sorte e Juízo em 2018!
03/01/2018 – Eliane Cantanhêde
Já avisei a quem me relaciono que este ano anularei meu voto se não houver candidato cujo perfil não atenda a mínima expectativa de mudanças nos rumos do Brasil. Chega de voto de empolgação ou apresenta programa e medidas concretas de acerto do país, ou nada de voto. Dos que estão na lista dos candidatáveis vejo trabalho acertado em um e coerência política em outro, tomara que sejam candidatos e que Lula esteja inelegível! Chega de radicais, seja de esquerda ou direita!


Quando escolar no seminário aprendi muitos jogos, pois nas horas vagas, sábados e domingos, passávamos o tempo praticando esportes, entre eles os jogos de mesa. Na Academia Militar, comprei tabuleiro, participei dos Jogos de Inverno, num nível de aprendiz, mas gostava, lia sobre o esporte e praticava! Em Catanduva convivo com Empresário Dr Antônio Caledônio Ruete, enxadrista e incentivador e com Gleison Begalli que há muitos anos, leciona e incentiva o Xadrez. Ele já formou muitos enxadristas. A cidade é distinguida pela modalidade! Parabéns a Luís Paulo Supi pela distinção nacional! Torço para que seja mesmo um Grande Mestre Internacional!


Agenda política em efervescência – Alkmin pode ter apoio do Planalto e Rodrigo Maia  candidatar-se pelo DEM. 04/01/2012

Articulador do governo, ministro Marum diz que Alkmin pode receber apoio do governo, enquanto integrantes do DEM afirmam sobre a possibilidade da candidatura de Rodrigo Maia. Em campanha há tempo Lula será julgado em segunda instância pelo 4TRF de Porto Alegre em 24 de janeiro. Estamos há dez meses do pleito em primeiro turno e as fichas na mesa.


Papo em  bar foi gatilho para apurar papel russo na eleição dos EUA – 04/01/2018.

Sabemos que o álcool   entorpece o cérebro e destrambelha a língua. Foi assim que um assessor político do Presidente eleito dos Estados Unidos se portou num bar de Londres e possibilitou a descoberta do acesso do governo russo aos e-mails da candidata de oposição. O assunto ganhou destaque no âmbito do poder americano e já fez várias vítimas, com demissões sumárias. Há investigação séria sobre o caso que não se sabe  aonde vai dar! A batata  dele está assando!

Nenhum comentário:

Postar um comentário