Na Trincheira do Poeta

Na Trincheira do Poeta

sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

O falso discurso e o não Impeachment em 2005!

Os quais tergiversaram sobre fatos concretos que as partes dominavam.

No primeiro caso do discurso está provado que a ladroeira já corria solta pelas bandas da Petrobrás com o aval e conhecimento do mandatário mor.

Facetas da mesma moeda o discurso proferido por Lula na França em 2005, no qual negou conhecer as denúncias de corrupção nos Correios, feitas pelo Deputado Federal Roberto Jefferson e a não deflagração do Impeachment dele em reunião do PSDB no Anhembi à época. Passados os anos se deduz serem os argumentos dissimuladores e postergadores da ação os quais tergiversaram sobre fatos concretos que as partes dominavam.
No primeiro caso do discurso está provado que a ladroeira já corria solta pelas bandas da Petrobrás com o aval e conhecimento do mandatário mor. Enquanto isso o Mensalinho do PSDB em  Minas Gerais foi o nascedouro do Mensalão, tanto que o operador dos dois é o mesmo, ou seja Marcos Valério, condenado no primeiro.
Além disso, houveram as notícias do dinheiro que correu solto sob a coordenação do Robertão na campanha da Reeleição procedida por FHC. Certo é que  mamar nas tetas das empresas públicas, tem-se a convicção hoje, passou por cabeças indistintas das lideranças partidárias da política brasileira.
Atrasaram por mais de dez anos a correção do "rumo  Brasil". Cinco por conta do segundo mandato de Lula e mais cinco do primeiro de Dilma Rousseff, enquanto isso, corruptos e corruptores fizeram a festa. Quem não participava, sabia e não denunciava, pois alguns de sua claque se beneficiavam.
Estava tão em voga a metodologia que aprovaram sem se dar conta a lei da Delação Premiada. O que faziam em bloco era coisa normal, caiu no lugar comum. Até que liderado pelo Ministro do STJ Joaquim Barbosa, quando na presidência do STF a casa começou a ruir e sob a batuta do Juiz Federal Sérgio Moro com sua base em Curitiba, coadjuvado por jovens e tenazes Promotores Públicos Federais e de Delegados da Polícia Federal foram dadas as marretadas impiedosas e certeiras por  três anos a fio que detonou o castelo de areia da corrupção de vez. Num momento a ação teve o apoio do  povo nas ruas indispensável de sorte que  Dilma caiu e sem o Partido dos Trabalhadores no comando da nação, Lula foi condenado.
Foram quinze anos da mais deslavada corrupção institucionalizada nos porões da política brasileira, com a mesma conduta escorchante da liderança empresarial de diversas construtoras e empreendedores  renomados da sociedade civil nacional. Situação abominável que começa ser desfeita para gaudio da sociedade  brasileira.
Tomara que haja um efeito dominó ao contrário que contagie as novas lideranças e mesmo as velhas não atingidas por condenações para que refaçam seus conceitos e deem um passo rumo à restruturação  da administração pública no Brasil, principalmente a política e dos servidores de forma a buscar a eficiência que justifique por mérito de produção, o ganho.
Lula condenado e extirpado do próximo pleito, uma oportunidade de reflexão racional, sem a paixão que tumultua  e deturpa o pensar do eleitor!
Avante Brasil com seu lema de sempre: Ordem e Progresso na riqueza material e de valores humanos do nosso amado povo e Nação Brasileira!

Nenhum comentário:

Postar um comentário