Na Trincheira do Poeta

Na Trincheira do Poeta

domingo, 21 de janeiro de 2018

Resenha da semana XV

Pinceladas em assuntos da semana!

O absurdo custa caro. 15/01/2018
O descompromisso com a realidade drástica dos acidentes de trânsito no país passa por todos. Dória aumentou a velocidade nas marginais. Li que aparelhou equipes de socorros e tomou outras iniciativas, entretanto o número de mortes aumentou. Face a elevada incidência de mortes no trânsito no país, seria oportuno ele desfazer algo de seu antecessor que diminuiu as mortes? Evidente que não. Promessa de campanha - tenho que cumprir! Por que prometeu? Se um líder de sua estirpe demonstra irracionalidade, o que esperar do comum do povo?
Procuradoria pede 386 anos de prisão para Cunha e 78 anos para Henrique Alves. 16/01/2018

Descomunal tudo que acompanhamos sobre a corrupção dos políticos no Brasil. As cifras são de assustar, difícil  mesmo de acreditar que um político sozinho possa pretender arrebatar dos cofres públicos milhões de reais em sórdida ação de cobrança de propina de quem pretendesse  acesso ao FI-FGTS. A falcatrua foi detectada através da Operação Sépsis, que investiga desvios no FI-FGTS. Ela foi desencadeada em 2015, através de delação premiada. É muita desfaçatez. As autoridades investigadoras afirmam que ambos demonstram sanha criminosa, pois se comportam com muita naturalidade, desdenhado dos fatos como se nada tivesse acontecido!

Governo ainda não definiu nada sobre redução do custo do cheque especial. 17/01/2018
Certo é que o sistema bancário incide no crime de usura e jamais foi autuado. Inexiste item mais escabroso na sociedade moderna, a comparar mesmo com o crime de corrupção - o ânimo voraz do sistema bancário pelo lucro sobre a riqueza da população, sem qualquer escrúpulo e óbice das autoridades! Os índices cobrados pelos bancos fogem a qualquer proporcionalidade razoável. Boa notícia da intervenção estatal sobre esta questão. Que haja sucesso e que eles deixem de expropriar a endividada população, nestes tempos de crise!

Sargento do Exército é preso com 19 fuzis, 41 pistolas e cocaína. 18/01/2018
Uma ocorrência muito bem resolvida. a multiplicação destas ações e uma postura efinitiva das autoridades sobre a questão das drogas, conjugada com maior rigor das leis penais, amenizaria a questão criminal no Brasil. Não podemos ficar encima do muro nas questões das drogas, do contrabando de armas. Que sejam liberadas as drogas menor poder de desajuste do indivíduo, com controle total do estado quanto ao plantio, manuseio e uso. Como está é que não pode ficar. Nossos aplausos aos agentes e pêsames ao militar.
Redação do Enem tem 300 mil zeros e só 53 notas mil. 18/01/2018.
Com um tema pouco acessível, aumentou o número de notas zero e diminuiu o de notas 1.000. O assunto é específico, mesmo assim denota dificuldade de nossa juventude com o vernáculo pátrio. Esta constatação vem de longe. Infelizmente o ensino no país decaiu e não há quem o faça reagir. Ele foi recém reformulado com iniciativas renovadoras pelas opções dadas ao estudante de optar quanto às matérias a estudar ao nível de segundo grau. O próprio Enem é um avanço dos últimos tempos. Haveremos de desconcentrar os privilégios dos políticos e outros seguimentos para um melhor aproveitamento da riqueza nacional.
O verdadeiro conluio. 21/01/2018  
Com esta chamada o editorial registra os reclamos de Dilma Rousseff de conluio, sobre o bloqueio de seus bens pela justiça, enquanto a população e analistas dos fatos ao tempo que foi denunciado, não tinham dúvidas de que a ação delituosa para a aquisição de Pasadena fora orquestrada a partir do próprio Colegiado Diretor. Nas delações surgiram denúncias gravíssimas sobre o conhecimento de participação do Conselho da Petrobrás na farsa, portanto muito justa a ação preventiva do bloqueio de bens Ex-Presidente.



Nenhum comentário:

Postar um comentário